Andy Murray passa por cirurgia e mostra raio-x-com "metal no quadril"
Depois de anunciar que se aposentará ainda nesta temporada do circuito mundial de tênis, o britânico Andy Murray passou por uma cirurgia no quadril e compartilhou nesta terça-feira (29) no Instagram um raio-x com a prótese metálica que foi implantada no local.
O procedimento, que no Brasil é conhecido como artroplastia de recapeamento do quadril (resurfancing), geralmente é utilizado em pessoas com maior atividade física e é uma alternativa à prótese total. A intenção de Murray é conseguir jogar o Torneio de Wimbledon neste ano.
"Passei por uma cirurgia de resurfacing (recapeamento) do quadril em Londres na manhã de segunda... Sentindo-se um pouco dolorido agora, mas espero que seja o fim da minha dor no quadril - agora eu tenho um metal no quadril como você pode ver na segunda foto", escreveu.
Murray já havia operado o quadril em janeiro de 2018. Ele retornou às quadras no fim de agosto e jogou por cerca de um mês. Depois de novo tempo parado, voltou a jogar no início de 2019 e não passou da estreia do Aberto da Austrália, com derrota apara o espanhol Roberto Bautista Agut.
Antes do Grand Slam australiano, o tenista chorou em entrevista ao contar sobre como as dores vinham atrapalhando seu desempenho nos últimos anos. Andy Murray chegou a ocupar o número um do ranking da ATP.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.