Serena Williams se torna a 1ª atleta entre as mulheres mais ricas do mundo
Serena Williams atingiu uma marca importante para o esporte mundial. A tenista norte-americano se tornou a primeira atleta a fazer parte do ranking das mulheres mais ricas do mundo da Forbes.
Ela tem fortuna avaliada em 225 milhões de dólares (cerca de R$ 868 milhões, na cotação atual), construída "longe" das quadras, segundo a revista.
De acordo com a publicação que traz o feito de Williams, a maioria do dinheiro vem "do cérebro e da marca", e não do tênis. Nos últimos cinco anos, de acordo com a Forbes, a atleta de 37 anos investiu em 34 startups.
"Seja a marca. Shop Serena (marca de roupas) e Serena Ventures são apenas alguns passos. Honrada de ser a primeira atleta na lista da Forbes", escreveu ela no Twitter.
"Eu quero estar na infraestrutura. Eu quero ser a marca, em vez de apenas ser o rosto", disse ela, à revista, em relação aos negócios (Shop Serena e Serena Ventures).
A matéria da Forbes ainda destaca o dinheiro que Williams consegue com patrocinadores, mas faz a ressalva de que a tenista aposta em alavancar ainda mais a fortuna "com seu nome e fama".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.