Topo

Ex-número 1, Naomi Osaka desabafa: "Não estava me divertindo no tênis"

Naomi Osaka na final do U.S. Open - AP Photo/Adam Hunger
Naomi Osaka na final do U.S. Open Imagem: AP Photo/Adam Hunger

Do UOL, em São Paulo

31/07/2019 23h34

Naomi Osaka, atual número dois do ranking da ATP, foi hoje (31) ao Instagram desabafar sobre o quão difíceis foram seus últimos meses. Apesar de ter vencido o Aberto da Austrália e alcançado o posto de número um do mundo, em janeiro deste ano, ela contou aos fãs que, depois disso, perdeu a alegria de jogar.

A japonesa diz que colocou muita pressão em si mesma e sofreu demasiadamente com os resultados de seus jogos.

Em maio, Naomi surpreendentemente caiu na terceira rodada de Roland Garros. Em julho, saiu na primeira rodada de Wimbledon.

"Quero tirar algo do meu peito (...). Os últimos meses foram bem difíceis para mim, em termos de tênis, mas eu estou cercada de amigos que eu amo e que me amam", escreveu a tenista.

"Eu tenho a tendência de me fechar porque não quero atrabalhar ninguém com meus pensamentos ou problemas, mas eles me ensinaram a confiar neles e a não jogar tudo em cima de mim".

"Eu posso honestamente dizer que eu talvez não estivesse me divertindo ao jogar tênis desde a Austrália, e estou aceitando isso, enquanto reaprendo esse sentimento de diversão. Eu coloquei muita pressão nos resultados das minhas partidas, em vez de aprender com elas, que é o que eu normalmente faço", complementou.

Naomi finalizou dizendo que cresceu como pessoa e que está empolgada como o futuro. Ela está a caminho de Toronto para disputar a Rogers Cup.