Federer supera início apático e vence Dzumhur por 3 sets a 1 no US Open
O suíço Roger Federer até teve um começo de partida apático, mas se recuperou dentro da partida e conseguiu bater o sérvio Damir Dzumhur por 3 sets a 1 (6/3, 6/2 e 6/4). Com o triunfo, o número três no ranking da ATP avançou para a terceira fase do US Open e aguarda o vencedor da partida entre Daniel Evans e Lucas Poullie.
Federer começou a partida cometendo os mesmos erros que já havia apresentado na última segunda-feira (26). O suíço imprimiu pouca intensidade na partida, cometeu 17 erros não forçados que fizeram a diferença a favor do atleta bósnio, que venceu o set por 6 a 3.
Após o revés, Federer voltou mais atento, melhorou sua devolução de saque e abriu 3 a 0 com facilidade sobre o rival. Dzumhur até esboçou reação, mas o tenista suíço manteve o domínio inicial e venceu o segundo set por 6 a 2.
O domínio de Federer seguiu durante o terceiro set: o tenista chegou a abrir 4 a 1, mas viu o bósnio acelerar o ritmo e dificultar suas ações. No fim, prevaleceu a superioridade do suíço, que fechou o set em 6 a 3.
Assim como no set anterior, Dzumhur dificultou a vida de Federer, mas viu o suíço reagir para vencer o período por 6 a 4 e garantir sua vaga na próxima fase do torneio norte-americano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.