Affair de Sheila Mello já foi melhor tenista do país e está no Guinness
Há mais de um ano separada do nadador Fernando Scherer, com quem foi casada por oito anos, Sheila Mello está novamente apaixonada. O affair atual, que a ex-dançarina conheceu no réveillon em Pernambuco, é o tenista João Souza, conhecido no meio esportivo como Feijão.
Se você não conhece o rapaz de 31 anos que conquistou o coração da loira do Tchan, Feijão tem um longo e respeitável currículo no esporte e tem até seu nome incluído no livro Guinness de recordes mundiais.
Nascido em Mogi das Cruzes (SP), Feijão mora no Rio de Janeiro desde a adolescência, quando ainda buscava seu espaço no tênis profissional. Aos poucos, subiu no ranking e ganhou destaque. Foi número 1 do Brasil e, em 2015, alcançou o 69º lugar no ranking mundial da ATP.
Nesse mesmo ano, viveu seu momento mais memorável dentro de quadra. Defendendo o Brasil em Buenos Aires, disputou a partida de simples mais longa da história da Copa Davis, que durou 6h43min. O paulista terminou derrotado pelo argentino Leo Mayer por 7/6(4), 7/6(5), 5/7, 5/7 e 15/13. A partida é citada no livro Guinness de recordes mundiais não só pela Copa Davis, mas por ser o segundo duelo de simples mais longo da história do tênis.
Fora de quadra, Feijão sempre foi o tipo de atleta que fala o que pensa. Já criticou cartolas da Confederação Brasileira de Tênis e nunca escondeu sua posição política favorável ao presidente Jair Bolsonaro. O jeito aberto e direto nem sempre lhe foi favorável. Em 2014, deixou de ser convocado para a Copa Davis mesmo sendo o segundo melhor tenista do país no momento.
Ainda que seja mais conhecido dos fãs de tênis, João Souza não é um estranho para as manchetes dos sites de famosos. Em 2016, foi destaque quando começou a namorar Paula Morais, ex de Ronaldo Fenômeno. Feijão e Paula tiveram uma filha — a pequena Amora — em 2017 e se casaram em 2018. O casal, que estabeleceu residência na Flórida, se separou no ano passado.
Atualmente, Feijão está afastado do tênis. Seu último torneio foi disputado em San Luís Potosí, no México, em abril de 2019. Na ocasião, o tenista estava em um momento conturbado e era o número 422 do mundo. Atualmente, ele cumpre suspensão provisória. A Unidade de Integridade do Tênis (TIU, na sigla em inglês), órgão anticorrupção, acusa o brasileiro de não se esforçar para manipular o resultado de uma partida disputada no México, em fevereiro do ano passado. Feijão já foi julgado e aguarda a sentença.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.