Topo

Tenista francês rebate críticos após cena inusitada no Aberto da Austrália

Elliot Benchetrit em partida do Aberto da Austrália - Reprodução / Twitter
Elliot Benchetrit em partida do Aberto da Austrália Imagem: Reprodução / Twitter

Do UOL, em São Paulo

21/01/2020 13h39

Uma cena chamou a atenção no Aberto da Austrália: durante a partida contra Dmitry Popko, Elliot Benchetrit foi visto pedindo para uma gandula descascar uma banana para ele comer. A atitude não foi vista com bons olhos, gerou muitas críticas e o tenista francês resolveu se manifestar sobre o caso.

"6-5 do set final, durante a transição, pedi à gandula que descascasse a banana para mim, pois havia colocado um pouco de creme nas mãos para não suar. Ela já havia feito isso uma vez antes no início da partida. Mas na segunda vez que o árbitro da cadeira entrou e me disse que ela não era minha escrava e eu tive que descascar a banana", contou o atleta.

"Eu não podia acreditar que o árbitro disse isso e acho incrível como essa situação saiu do controle nas mídias sociais sem que as pessoas saibam o que realmente aconteceu na quadra", completou.

Durante o jogo, o juiz John Blom disse ao tenista que a gandula "não era sua escrava". Nas redes sociais, a ex-tenista Martina Navratilova também se revoltou e disse: "Quais são as próximas?".

Depois da cena polêmica, que aconteceu na última sexta-feira (17), Elliot Benchetrit entrou em quadra hoje para enfrentar o japonês Yuichi Sugita. O francês, porém, foi derrotado por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/0 e 6/3, acabou eliminado da competição.

Confira a cena: