Federer passa por cirurgia e confirma ausência em Roland Garros
O tenista suíço Roger Federer anunciou, nas redes sociais, que passou por uma artroscopia no joelho direito e não disputará Roland Garros neste ano. Ele ainda confirmou ausência nos torneios de Dubai, Indian Wells, Bogotá e Miami.
Ainda segundo Federer, a previsão é que ele volte à ativa na temporada de grama do circuito da ATP, mantido assim o plano de disputar Wimbledon.
"Meu joelho direito está me incomodando há um tempo. Eu esperava que isso desaparecesse, mas após um exame e uma discussão com minha equipe, decidi fazer uma cirurgia de artroscopia na Suíça ontem", disse.
"Após o procedimento, os médicos confirmaram que era a coisa certa a fazer e estão muito confiantes em uma recuperação completa. Como resultado, infelizmente terei que perder Dubai, Indian Wells, Bogotá, Miami e o Aberto da França (Roland Garros). Sou grato pelo apoio de todos. Mal posso esperar para voltar a jogar em breve, vejo vocês na grama", completou.
Federer, de 38 anos, estava com uma lesão desde o Aberto da Austrália, quando perdeu a semifinal para o eventual campeão Novak Djokovic.
O suíço descartou toda a temporada de saibro em 2017 e 2018, e no ano passado, só disputou dois torneios neste piso antes de chegar a Paris para Roland Garros.
O torneio de Roland Garros começa em 24 de maio.
*Com informações da Reuters
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.