Amigo especial de Paolla Oliveira já trabalhou com tenistas brasileiros
Apontado como um suposto affair da atriz Paolla Oliveira após ter sido fotografado ao lado dela em bloquinhos e em ensaio de escola de samba dias antes do Carnaval, o coach Douglas Maluf é conhecido no meio esportivo devido ao seu trabalho com o tenista Thomaz Bellucci.
Coach de famosos, com um método de inteligência emocional, ele já teve como clientes a apresentadora Angélica, além do produtor teatral Léo Fuchs, o ator Sergio Guizé e as atrizes Carolina Dieckmann, Claudia Raia, Fernanda Souza, Grazi Massafera, Juliana Silveira e Paolla Oliveira.
Mas antes do trabalho com estrelas do meio artístico, Maluf se notabilizou por atuar com atletas, e Thomaz Bellucci, ex-número um do tênis brasileiro, foi o caso mais conhecido. O tenista contou com o trabalho do profissional entre fevereiro e agosto de 2016, quando visava a participação nos Jogos Olímpicos Rio-2016.
Maluf viajou com Bellucci para torneios durante o período em que o tenista obteve o título do Challenger de Braunschweig, na Alemanha, além de um vice-campeonato em Biella, na Itália, e também esteve presente num duelo pela Copa Davis entre Brasil e Equador, quando as duas vitórias do brasileiro garantiram o triunfo da equipe em Belo Horizonte.
O jogo que ficou mais marcado no período foi contra o sérvio Novak Djokovic, no Masters 1000 de Roma, quando Bellucci aplicou um raro 'pneu' no então número 1 do mundo, fazendo 6-0 no primeiro set, mas acabou derrotado de virada no jogo.
Competição que marcou o fim da parceria, os Jogos Olímpicos Rio-2016 tiveram uma campanha surpreendente de Bellucci, que mesmo não vindo em uma temporada em seu mais alto nível, venceu jogos contra o uruguaio Pablo Cuevas, então 21º do mundo, e o belga David Goffin, 13º, para alcançar as quartas de final, quando perdeu de virada para o espanhol Rafael Nadal.
Depois de Bellucci, o coach chegou a trabalhar durante o ano de 2018 com Rogerio Dutra Silva, outro tenista que competiu nos Jogos Olímpicos do Rio.
Afastados de Douglas Maluf, ambos os tenistas mantiveram boas relações pessoais com o coach, mas tiveram problemas em suas carreiras, com lesões e quedas no ranking da ATP. Atualmente, Bellucci, que já foi número 21 do mundo, é apenas o 293º e tem jogado apenas challengers já que seu ranking não o garante em torneios ATP e Grand Slams, enquanto Rogerinho é apenas 383º do mundo e não disputa um torneio profissional desde setembro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.