Cancelado devido ao coronavírus, Wimbledon terá seguro de R$ 650 milhões
Após anunciar seu cancelamento devido à pandemia do novo coronavírus, o torneio de Wimbledon terá direito a receber um seguro de 114 milhões de euros (ou R$ 654 milhões).
De acordo com o jornal britânico "The Times", a organização do torneio contratou um seguro há alguns anos que prevê o pagamento caso ele seja suspenso devido a uma pandemia ou crise fora do normal. Isso permitirá que a organização cumpra alguns compromissos financeiros.
O Grand Slam britânico começaria no dia 29 de junho e deixará de ser jogado pela primeira vez desde 1945, quando a competição não foi disputada por conta da Segunda Guerra Mundial.
O cancelamento foi informado pelo All England Lawn Tennis and Croquet Club, em Londres, onde é disputado o Grand Slam. Em nota, o clube britânico reconheceu que não havia alternativas para realizar o torneio em 2020. O clube também informou que deseja realizar o Grand Slam entre os dias 28 de junho e 11 de julho de 2021.
Em 2019, o sérvio Novak Djokovic bateu o suíço Roger Federer e conquistou o torneio masculino de Wimbledon. Já a romena Simona Halep venceu a norte-americana Serena Williams e foi campeã da categoria feminina.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.