Espanhola Carla Suárez revela luta contra linfoma de Hodgkin
A tenista espanhola Carla Suárez Navarro anunciou hoje que sofre de linfoma de Hodgkin, um tipo câncer que afeta o sistema linfático. Ela disse que fará quimioterapia por seis meses.
Navarro tem 31 anos e ocupa o 71º lugar no ranking da WTA (Associação de Tênis Feminino). Ela enfrentava a última temporada do profissional e emitiu um comunicado no qual explica sua situação médica.
Conhecido pelo nome do médico que o identificou em 1832, Thomas Hodgkin, o linfoma pode ser altamente nocivo quando não é descoberto em estágio inicial.
Em pacientes com linfoma, as células se tornam malignas e crescem desenfreadamente. Depois, elas começam a produzir cópias idênticas delas mesmas, disseminando-se e atingindo tecidos adjacentes; se não tratadas, também podem atingir outras partes do corpo.
Aposentadoria
No final do ano passado, Navarro disse em um vídeo no Twitter que 2020 seria a sua última temporada como jogadora profissional, mas não citou a doença.
"No momento, o tênis tem uma exigência muito alta. Para estar bem no ranking, você precisa de consistência absoluta e de um compromisso diário com o preparo físico e mental", disse ela ao site da WTA à época.
*Com informações da EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.