Nadal coloca em dúvida sua participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio
Durante entrevista coletiva na manhã de hoje, Rafael Nadal comentou que pode não participar dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em julho deste ano.
"Ainda não sei, não posso dar uma resposta clara porque não sei. Num mundo normal, nunca pensaria em perder as Olimpíadas, claro, todos nós sabemos a importância que ela tem para mim. Essas situações, eu não sei, veremos em alguns meses", disse ele.
O atleta, prestes a completar 35 anos, argumentou que ainda precisa organizar seu calendário, que devido a pandemia, está mais tumultuado.
"Em um ano normal sempre tenho meu calendário limpo a partir de 1º de janeiro, mas este ano é diferente. É preciso ser flexível", acrescentou.
Além disso, o fato de a pandemia da covid-19 estar longe de ser controlada, principalmente no Japão, onde existem várias prefeituras em estado de emergência, incluindo Tóquio, pode influenciar na sua decisão final.
Nadal já conquistou duas medalhas olímpicas, uma individual em Pequim 2008 e a outra em duplas com Marc López no Rio 2016. Além disso, ele perdeu os Jogos de Londres 2012 devido a uma lesão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.