Del Potro é ovacionado e tem despedida emocionante na Argentina; veja
Juan Martín Del Potro fez na noite de hoje (8) o seu último jogo como profissional em sua terra natal, a Argentina. O tenista sofre há anos com lesões em sequência e está muito próximo de anunciar a aposentadoria — provavelmente, fez hoje sua última partida da carreira.
O tenista de 33 anos estreou no ATP 250 de Buenos Aires, o Argentina Open, contra o compatriota e amigo Federico Delbonis. Diante de lotação máxima do Buenos Aires Lawn & Tennis Club, Delpo perdeu por 2 sets a 0 (6/1 e 6/3). Mas o resultado foi o de menos. Ovacionado por mais de 5 mil pessoas, o tenista foi às lágrimas antes do saque no segundo set, quando o placar marcava 5/3 para Delbonis.
O tenista argentino já passou por quatro cirurgias no joelho e não competia profissionalmente desde 2019 — chegou, inclusive, a ser flagrado treinando de cadeiras de rodas. Entre os principais títulos do circuito mundial, Del Potro venceu o US Open de 2009. O argentino também foi vice-campeão olímpico no Rio, em 2016, além de ter ganhado a medalha de bronze nas Olimpíadas de Londres, em 2012.
"Isso foi mais uma despedida do que um retorno, porque meu joelho marcou assim. Eu tive que deixar o tênis de lado e procurar uma solução para o joelho e para a vida. Eu preciso do meu joelho para viver a vida sem dor", disse Del Potro após o jogo. "Estou me esforçando muito para poder continuar, mas o joelho tem sido um pesadelo. Venho tentando alternativas e maneiras de resolvê-lo há anos e hoje simplesmente não consigo lidar com isso. Nunca imaginei me aposentar do tênis em qualquer outro lugar que não fosse na quadra", afirmou Del Potro.
Del Potro tem seu nome entre os participantes confirmados para o Rio Open, que começa na semana que vem, mas é improvável que ele dispute o ATP brasileiro. À imprensa argentina, disse que sua participação será definida nos próximos dias, mas espera-se que ele esteja no Brasil como homenageado, e não como atleta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.