Bia Haddad perde para Fernandez e cai na semifinal do WTA de Monterrey
Não deu para Bia Haddad Maia na semifinal do WTA 250 de Monterrey, no México. Diante da canadense Leylah Fernandez, cabeça de chave número 2 do torneio, a brasileira foi derrotada por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4.
A brasileira teve um set inicial muito ruim, com dois saques quebrados e foi atropelada em apenas 22 minutos. No segundo, Bia voltou melhor, equilibrou a partida e teve até uma chance de quebra, contudo sofreu uma quebra em seu segundo game e não se recuperou, perdendo por 6 a 4, em 50 minutos.
Disputar a semi, no entanto, garantiu 110 pontos para Bia no ranking da WTA. Como irá descartar apenas 29, ela dará um bom salto no ranking da WTA, que é atualizado semanalmente. Atualmente, a brasileira está na 69ª colocação, com 914 pontos.
A final do torneio será amanhã (6), entre Leylah Fernandez e a colombiana Camila Osorio, cabeça de chave número 5. Mais cedo, a sul-americana bateu a espanhola Nuria Parrizas Diaz por 2 sets a 0 (6/4 e 6/4).
Atropelo no primeiro set
Fernandez iniciou a partida confirmando seu serviço e quebrando o saque de Bia no game seguinte. Sem dar chances para a brasileira, Fernandez continuou dominante e abriu 3 a 0.
No quarto game, Bia conseguiu confirmar seu serviço, mas não fez bons saques e permitiu que a adversária tivesse 86% dos pontos no seu segundo serviço. A canadense emendou mais três games seguidos e o fechou o primeiro set em apenas 22 minutos, em 6 a 1.
Bia volta melhor, mas não é o suficiente
Após o intervalo, a brasileira voltou melhor e confirmou seu serviço, fazendo 1 a 0. Pela primeira vez, conseguiu dificultar o saque da canadense e chegou a ter um break point, porém Fernandez confirmou o serviço e empatou o segundo set. Por outro lado, Bia salvou um break point, mas não resistiu e teve mais uma vez seu serviço quebrado no terceiro game.
Sacando muito melhor e com outra postura, Bia dificultou mais uma vez o serviço de Fernandez e confirmou o seu saque, deixando a partida em 3 a 2. Para se ter uma noção da facilidade que a canadense teve no primeiro set, os cinco games do segundo set demoraram 25 minutos contra apenas 22 do primeiro set.
Com dores nas costas, a brasileira solicitou a parada média na sequência. Ela voltou melhor, fez 30 a 0 no saque adversário, porém Fernandez mais uma vez se recuperou e confirmou o serviço, abrindo 4 a 2. Agressiva, Bia confirmou mais dois serviços e deixou o confronto em 5 a 4, já que a canadense também venceu o game quando sacou.
No último game do duelo, Fernandez precisou trocar muitas bolas para confirmar seus pontos, mas abriu 40 a 15 e, no primeiro match point que teve, confirmou sua ida à final.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.