UOL Esporte Top 5

Mundial de críquete tem de venda de rim por ingresso a Larissa Riquelme indiana

Os brasileiros têm pouca - ou nenhuma - familiaridade com o críquete. Mas este esporte tradicional movimenta multidões, principalmente em países com tradição britânica. Nos últimos dias, a modalidade vive seus momentos de ápice, com a Copa do Mundo, disputada em sedes múltiplas: Bangladesh, Índia e Sri Lanka.

E, claro, com este interesse todo, a exposição aumentou, mostrando o críquete não só no campo, mas em temas diversos e em muitas vezes curiosos. O UOL Esporte recolheu algumas das melhores notícias da competição, decidida neste sábado, em Mumbai, com vitória da Índia sobre o Sri Lanka.

Larissa Riquelme do críquete?

Divulgação

Vira e mexe, alguma bela mulher promete que, se seu país ou seu time vencer, vai tirar a roupa. E, mesmo a Índia sendo um país tradicional e não tão liberal quando os do Ocidente, uma modelo foi a público e lançou sua aposta. "Tenho total confiança em meu corpo e farei isso para incentivar nossos garotos a jogar melhor", afirmou Poonam Pandey, em seu momento Larissa Riquelme, paraguaia que foi musa da Copa.

Leia mais sobre o tema polêmico

Veja foto da paraguaia Larissa Riquelme


Um rim por um ingresso

Reprodução

Vale tudo pelo seu esporte favorito, não é? Se para os brasileiros isso significa futebol, para os indianos a paixão é pelo críquete. E o fanatismo é tão grande que um torcedor fez uma proposta nada convencional para conseguir comprar um ingresso para a Copa do Mundo. O preço com os cambistas girava em torno de US$ 550. A solução para Kumar Sen foi ficar fora do estádio segurando um cartaz que dizia "pegue meu rim, me dê um ingresso". Aparentemente a oferta não foi eficaz.

Leia o post no Blog da Redação


Trégua pelo esporte?

EFE

As armas nucleares foram deixadas de lado pelo Mundial de críquete. Claro que não é um fato definitivo na intensa briga entre os países asiáticos, mas os primeiros-ministros de Índia e Paquistão, ficaram lado a lado para uma partida da Copa do Mundo de Críquete e aplaudiram o hino nacional um do outro num gesto simbólico destinado a reatar os laços abalados pelos ataques de 2008 em Mumbai.

Confira mais sobre esta partida


Interpol tem de agir na Copa

Reuters

Como nas últimas Olimpíadas e Copas de futebol, a competição também teve preocupações de segurança, principalmente com terrorismo. No dia 24 de março, a Interpol anunciou que conseguiu frustrar uma suposta tentativa de ataque. "Na semana passada, através de cooperação com Paquistão, Sri Lanka e Maldivas, nós pudemos identificar, localizar e prender um terrorista". Vale lembrar que, em 2009, homens armados atacaram a seleção de críquete do Sri Lanka. Na ocasião, oito jogadores se feriram e oito paquistaneses morreram.

Leia esta a matéria completa


Polícia abusa da violência

Reuters

O fato é quase corriqueiro, mas não passa batido pelas imagens da imprensa local. A disputa foi tão grande pelos ingressos da Copa do Mundo, que mais uma vez a torcida acabou sofrendo em confusão com a polícia local. Na Índia, as autoridades usaram bastões para dispersar a multidão que tentava comprar entradas. "Eles não querem bater nas pessoas. É só quando a situação sai de controle que eles tentam controlar a multidão dessa forma", defendeu o capitão da seleção da Índia, Mahendra Singh Dhoni.

Leia a notícia completa sobre o caso


Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host