UOL Esporte Top 5

Top 5 - Principais contratações dos times para a temporada da NFL

A pré-temporada da NFL começa nesta semana, quando veteranos e novatos se encontram para os primeiros treinamentos visando ao início da temporada, com início no dia 9 de setembro com a partida entre Minnesota Vikings e o atual campeão, New Orleans Saints. A partir do desempenho na última temporada, as equipes analisaram suas necessidades e a maioria delas se reforçou, seja com jogadores mais famosos, agentes livres, negociações polêmicas ou com escolhas no draft (a maioria dos escolhidos ainda não assinou contrato). Confira algumas das contratações mais impactantes que aconteceram no período de férias da NFL:

Donovan McNabb

Chris McGrath/Getty Images

Washington Redskins
Se não uma das transferências que envolveram mais dinheiro, certamente foi a negociação mais polêmica até agora. O veterano quarterback Donovan McNabb, de 33 anos, seis vezes escalado para o Pro Bowl (Jogo das Estrelas), foi cedido pelo Philadelphia Eagles (que ajudou a levar para cinco finais de conferência e um Super Bowl) ao Washington Redskins. Os torcedores dos Eagles ficaram enfurecidos, já que a equipe 'deu' o jogador a um rival de conferência, fortalecendo bastante a equipe de Washington. McNabb vai enfrentar a ex-equipe em dois jogos na temporada regular, quando então os fãs poderão saber a troca foi um bom negócio ou não.


Brandon Marshall e Karlos Dansby

Andy Lyons/Getty Images

Miami Dolphins
Um dos maiores wide receivers da atualidade, Brandon Marshall (foto), de 26 anos, chega no Miami Dolphins vindo do Denver Broncos no auge da carreira. Conseguiu mais de 100 recepções por temporada em três de seus quatro anos no ex-time e o recorde de 21 recepções em um jogo contra o Indianapolis Colts. Deve dar muitas alegrias ao ataque de Miami, que nunca teve um receiver com mais de 100 recepções em uma temporada. Karlos Dansby, linebacker de 28 anos anos e 113kg, chega para arrumar a defesa, que teve um dos piores desempenhos da última temporada: foram 140 pontos dados no quarto período, a pior campanha da história do time.


Santonio Holmes

Mark Humphrey/AP Photo

New York Jets
Outra transferência polêmica, a ida do wide receiver Santonio Holmes do Pittsburgh Steelers (26 anos) para o New York Jets nitidamente foi uma forma da equipe se livrar do problemático jogador, cedido por apenas uma escolha na quinta rodada do draft e que desfalca a equipe nos quatro primeiros jogos da temporada por suspensão. Apesar das várias polêmicas (foi preso duas vezes, não participou de um jogo contra os Giants por uso de maconha além de ser acusado por ter agredido uma mulher com um copo), Holmes foi herói no Super Bowl XLIII. Ao lado de Jerricho Cotchery e Braylon Edwards, deve facilitar o trabalho do quarterback Mark Sanchez.


Antrel Rolle

Ezra Shaw/Getty Images

New York Giants
Antrel Rolle, 27 anos, se tornou o safety mais bem pago da liga ao acertar contrato com o New York Giants em compromisso de cinco anos, valendo US$ 37 milhões. O alto valor do compromisso tem explicação: com a lesão de Kenny Phillips no início da temporada, os Giants sofreram na última temporada. Mesmo com os esforços do time ofensivo, a defesa ficou devendo e a equipe não conseguiu chegar aos playoffs. Com Rolle, o melhor jogador da posição disponível no mercado, e o retorno de Phillips, o time ganha uma das melhores duplas de retaguarda da liga. Adento: os Giants também acertaram com o veterano linebacker Keith Bulluck, de 33 anos.


Terrell Owens

Mike Thomas/AP Photo

Cincinnati Bengals
O Cincinnati Bengals venceu a concorrência de Rams e Jets e acertou com o wide receiver Terrell Owens, 36 anos, por uma temporada, contrato no valor de US$ 2 milhões de dólares. Com a chegada do experiente Owens, a equipe fica com uma grande dupla para a secundária, já que o atleta fará companhia a Chad Ochocinco e o time deve ganhar muito no ataque aéreo, que foi apenas o 26º da NFL na última temporada. Entretanto, a torcida terá que torcer para que os dois não se estranhem. É que Ochocinco é um dos maiores showmans da NFL, enquanto Owens é conhecido pelo temperamento difícil e pelo ego inflado.


Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host