Foi-se o tempo em que a publicidade enaltecia as qualidades e o talento dos atletas para vender seus produtos. Parece que hoje em dia a moda é tirar os esportistas de sua zona de conforto (para citar o jargão da moda) e colocá-los em situações inusitadas ou competindo em modalidades que não dominam. De qualquer forma, o resultado não costuma ser dos melhores.
Em campo, Dimitar Berbatov, Ashley Young e Patrice Evra são ótimos. Porém, levados para a pista de boliche, o trio não teve o mesmo sucesso. É fato que os craques tiveram que usar os pés, mas Young, por exemplo, mete uma tremenda mala e quase derruba o cenário. Nem mesmo com a ajuda da edição das imagens os atletas conseguem um strike. No final, Evra leva a melhor, mas pelo que vimos do vídeo, certamente foi mais um truque publicitário.
Boleiros se arriscam no boliche.
Torcida vai às gargalhadas com F. Torres
Em clima de filme policial dos anos 70, Kobe Bryant encarna o papel de Black Mamba para combater a malandragem italiana. Porém, quem tem medo de bandidos como Pazzini, Gattuso, Aquilani, Marchisio e Materazzi? Gattuso certamente causa mais terror em uma dividida em campo que vestido de capanga da década de 70.
Atletas italianos viram malandros
Parece que a greve da NBA tem dado tempo para Kobe se dedicar ao seu hobby predileto: o de super-herói Black Mamba. Nada de mal até aqui, mas querer convencer a audiência que ele é capaz de combater o crime com um automóvel menor que um Fusca é demais. E ainda teve o ''grand finale'': alvejar o temível bandido com uma bola de basquete
SuperKobe combate o crime na China
Kobe apanha de Jack Bauer em Os Simpsons
A ideia é boa. O vídeo tenta resgatar a confiança e autoestima do povo português que passa por uma grave crise financeira. Mas usar a imagem do português mais arrogante dos últimos tempos talvez não seja a melhor ideia. "Sou o melhor treinador do mundo'' e "Sou campeão de tudo" são algumas da pérolas do técnico do Real Madrid. Melhor talvez fosse chamar o cantor Roberto Leal, outro português de sucesso.
José Mourinho esbanja arrogância em vídeo
Técnico cutuca olho de rival do Barça
A publicidade costuma ser a área das grandes ideias, das sacadas geniais, dos insights... e de algumas furadas também. Pelo menos para aqueles que protagonizam as campanhas. Veja os atletas do Milan, por exemplo. Tiveram que dar as caras usando uma longa barba para anunciar um creme de barbear. Pelo menos dentro de campo eles escolheram sósias para pagar o mico: menos constrangedor e com cachês mais baratos.
Atletas do Milan ficam barbudos em vídeo
Ibrahimovic "troca" Pique por colega de equipe
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas