UOL Esporte Top 5

Top 5 - Declarações polêmicas no Twitter desmentidas por atletas

O Twitter aproxima os fãs de seus ídolos esportivos, mas também pode se tornar uma "arma" perigosa. Vários atletas já se tornaram alvo de polêmicas por conta de posts publicados em seus perfis oficiais e tiveram que gastar um bom tempo para se explicar. O UOL Esporte lembrou alguns casos de esportistas que preferiram colocar a culpa em outra pessoa por declarações provocativas. Confira:

Felipe e a provocação ao Fluminense

Bruno de Lima/VIPCOMM

No último domingo, o goleiro do Flamengo foi um dos destaques da semifinal da Taça Rio contra o Fluminense tanto no tempo normal como na decisão por pênaltis. Pouco depois da classificação, Felipe se envolveu em uma polêmica pelas mensagens postadas em seu perfil pessoal no Twitter. Foram colocadas provocações ao Flu (tratado de forma pejorativa como "Florminense") e a Fernando Prass, goleiro do Vasco ("se ele é muralha, eu sou paredão"), além de um xingamento a um torcedor. As frases causaram grande repercussão e o goleiro se defendeu. Felipe pediu desculpas e disse que seu primo Alexandre foi o autor dos posts.

Goleiro do Flamengo se desculpa por episódio


Paul Pierce tira sarro de LeBron James

Mike Blake/Reuters

O ala do Boston Celtics também aprontou das suas no microblog. No ano passado, a página oficial de Paul Pierce no Twitter exibiu uma frase irônica direcionada a LeBron James. "Tem sido um prazer trazer meus talentos para South Beach (Flórida)", escreveu, referindo-se a um vídeo no qual LeBron fala de sua saída do Cleveland Cavaliers para se transferir para o Miami Heat. A piada não caiu bem e provocou uma série de críticas. Pierce usou uma desculpa no mínimo questionável para explicar o que houve. Ele disse que sua página no microblog havia sido invadida por um hacker, que teria postado a polêmica mensagem.


Neymar e a polêmica com árbitro

Bruno Miani/UOL

Em 2010, o atacante do Santos também teve que se explicar por declarações polêmicas postadas em sua página no Twitter. Após a derrota da equipe paulista por 4 a 2 para o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro, um post no Twitter oficial do jogador causou grande alvoroço. A frase "Juiz ladrão vai sair de camburão" ficou pouco tempo no ar, mas foi o suficiente para fazer Neymar se tornar alvo de críticas. O atacante se justificou logo em seguida: escreveu em um post "não fui eu não viu... tanto que eu até deletei na hora!". Outros comentários sobre a arbitragem foram postados, mas em tom mais ameno.

STJD pede explicações a Neymar por ofensa


Jucilei provoca fúria da Gaviões

Fabio Braga/Folhapress

O volante provocou a irritação da Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, por um comentário postado logo após a apuração do Carnaval paulistano deste ano. Após a Vai-Vai ganhar o título, o seguinte post foi publicado "Engraçado: pq a Gaviões não foi campeão do carnaval de sao Paulo? Era pra ser ne eles quer qui agente ganha tudo muito engraçado"(sic). A mensagem se referia à cobrança feita pelos torcedores após a eliminação do Corinthians na Libertadores. Depois, Jucilei publicou um post no qual dizia que um primo o havia alertado sobre uma "mensagem estranha". "Alguém escreveu essa besteira", concluiu.

Jucilei culpa "hacker" por mensagem provocativa


Elias e o Corinthians B

Ricardo Nogueira/Folhapress

Os torcedores palmeirenses já tinham motivos suficientes para lamentar a eliminação para o Goiás na Copa Sul-Americana em 2010. Elias, que na época jogava no Corinthians, "entrou" no assunto e provocou a ira dos alviverdes em um post: "O Corinthians B [Goiás], parabéns Otacilio, Carlinhos, Saci e Rafael Moura..."(sic), em referência aos jogadores do Goiás que haviam passado recentemente pelo time do Parque São Jorge. Outra mensagem questionava se o Palmeiras entraria motivado contra o Fluminense - a equipe do Rio de Janeiro estava na disputa pelo título brasileiro com o Corinthians. Os posts foram apagados.

Elias ironiza eliminação do Palmeiras na Copa Sul-Americana


Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host