UOL Esporte Top 5

Top 5 - Esportistas que realizaram cirurgia plástica nos seios

A central da seleção feminina de vôlei Thaísa fez implante de próteses de silicone nos seios no ano passado. Adaptada, ela assume 'peitões', se mostra mais confiante e apresenta evolução em quadra. A jogadora de vôlei é mais uma nas modalidades esportivas que aderiram à estética. Mas também há casos de competidoras que precisaram reduzir o tamanho dos seios por atrapalhar na prática de esportes. Confira mais casos:

Virna e Leila, jogadoras de vôlei

Jorge Silva/Reuters

Companheiras na seleção brasileira nos anos 90 e no início dos anos 2000, as ex-jogadoras de vôlei Virna e Leila, que disputaram juntas os Jogos Olímpicos de Atlanta-1996 e Sydney-2000, realizaram cirurgia para implante de próteses de silicone nos seios.

Virna fez o implante das próteses primeiro e acabou encorajando Leila a também realizar a cirurgia, já que antes ela tinha o receio de poder se machucar em quadra com as próteses de silicone. A jogadora, que assim como Virna, jogou em quadras e na praia, colocou 150 ml de silicone nos seios.


Gina Carano, lutadora de vale-tudo norte-americana

Divulgação

Apesar de praticar um esporte em que sofre golpes violentos, a lutadora de vale-tudo Gina Carano não viu problemas em realizar sua cirurgia para implantar próteses de silicone nos seios.

A norte-americana que é considerada uma das musas do esporte ainda se aproveitou da cirurgia para posar em fotos sensuais na revista masculina Maxim.

Gina Carano era considerada uma das melhores competidoras em sua modalidade e não havia perdido nenhuma luta até enfrentar a brasileira Cris Cyborg.


Duda Yankovich, boxeadora sérvia

João Sal/Folhapress

A pugilista Duda Yankovich, que nasceu na Sérvia e se refugiou no Brasil em 2000 devido à guerra em seu país e passou a ser treinada pelo brasileiro Miguel de Oliveira, também aderiu às próteses de silicone nos seios.

Duda Yankovich conquistou o cinturão da Associação Internacional de Boxe Feminino (WIBA, sigla em inglês) em 2006, mas acabou perdendo o título de campeã mundial ao perder por pontos a luta contra Esther Phiri.

Já a ex-modelo britânica Sarah Blewden foi banida do boxe amador pela confederação de seu país devido às próteses de silicone nos seios.


Jana Rawlinson, atleta australiana

Alberto Pizzoli/AFP

A atleta australiana Jana Rawlinson, campeã mundial dos 400 m com barreiras nos Mundiais de Paris-2003 e Osaka-2007, também aderiu às próteses de silicone .

Mas acabou tendo de abdicar da estética e realizou uma cirurgia para a retirada das próteses visando uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres-2012.

"Neste ponto da minha vida não necessito de ser glamorosa e sempre poderei voltar a fazer outra operação quando me retirar. Não há medalhas por ser bela", explicou a atleta após a retirada das próteses.


Simona Halep, tenista romena

Pierre Verdy/AFP

Se algumas competidoras aderiram à cirurgia para colocar silicone nos seios, no tênis a situação foi inversa, com as tenitas de seios grandes optando por tentar a diminuição das mamas. Um dos casos mais famosos foi da romena Simona Halep, que aos 17 anos enfrentou até mesmo os protestos de fãs contra a sua decisão.

Mas depois de realizar a cirurgia motivada por se sentir atrapalhada pelo tamanho dos seios, a tenista acabou não conseguindo entrar no qualifying para Roland Garros.

Outra que decidiu fazer cirurgia para diminui os seios foi a sérvia naturalizada australiana Jelena Dokic.


Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host