UOL Esporte Top 5

Top 5 - Os jogadores mais ''bixados'' da NBA

A recente notícia de que o pivô Greg Oden irá perder toda a temporada por conta de uma lesão no joelho abalou o Portland Trail Blazers, que mais uma vez não poderá contra com seu principal pivô para a temporada.

Antes dele, Yao Ming já havia sido deixado de molho por duas semana no Houston Rockets por conta de uma lesão no pé. Ambos são conhecidos na liga norte-americana por seus históricos de lesões, mas não são os únicos a carregar esta fama. Confira a lista de atletas que passam mais tempo no departamento médico que em quadra:

Greg Oden - Portland Trail Blazers

 EFE/Rochard Clement

O pivô chegou na NBA com a expectativa de ser tão dominante quanto Dwight Howard dentro do garrafão. Tanto isso é verdade que Greg Oden foi o primeiro escolhido no draft de 2007, desbancando Kevin Durant, escolhido pelo Oklahoma City Thunders. O jogador, contudo, não se tornou nem sombra dessa promessa. Em sua quartao temporada na liga, atuou um total de 82 jogos, o equivalente a uma única temporada regular. Os seus dois joelhos já estão comprometidos com cirurgias e nos EUA já se fala até em uma aposentadoria precoce


Yao Ming - Houston Rockets

Reuters Tim Shaffer

O gigante de 2,29m foi a sensação da NBA em seus primeiros anos. Alto, talentoso, carismático e porta de entrada para milhões de dólares do mercado chinês, Yao Ming tinha tudo que o Houston Rockets precisava, exceto saúde. A partir de 2004/2005 o pivô sofreu com recorrentes lesões a ponto de atuar apenas 242 jogos em 503 possíveis na temporada regular. No ano passado, cogitou uma aposentadoria precoce após ficar fora de toda a última temporada com a equipe, que não se classificou para os playoffs.


Tracy McGrady - Houston Rockets

Nick Laham/Getty Images/AFP

Apesar de nunca conseguir atuar 82 jogos numa temporada, Tracy McGrady viveu o auge da carreira com o Orlando Magic. Em 2004/2005, entretanto, foi para o Houston Rockets onde a maldição das lesões chegou para valer. Desde então, T-Mac perambulou por times da NBA sem jamais retomar seu momento na Flórida e sem conseguir fugir do departamento médico. Em 586 partidas possíveis desde 2004/2005, McGrady atuou em apenas 369. Hoje no Detroit Pistons, o ala jogou todas as partidas até o momento, mas no banco de reservas.


Grant Hill - Orlando Magic

Getty Image/Doug Benc

Novato-sensação no Detroit Pistons, Grant Hill foi mais uma das promessas apontadas como "novo" Jordan. Transferido para o Orlando Magic em 2000/2001, seus problemas começaram. O ala sofreu especialmente com repetidas lesões no tornozelo, a ponto de perder toda a temporada 2003/2004. Durante seu período na Flórida, Hill atuou em apenas 200 de 574 jogos possíveis em sete temporadas regulares. Curiosamente foi em Phoenix, aos 35 anos de idade, que o atleta emplacou uma boa sequência de jogos.


Michael Redd - Milwaukee Bucks

EFE/DARREN HAUCK

O mais novo integrante da lista é o ala Michael Redd, detentor de uma ótima carreira na NBA, com média superior a 20 pontos por partida e medalha de ouro em Pequim-2008. Isso até a temporada 2008/2009, quando o jogador lesionou o joelho esquerdo em dois anos consecutivos. A má sorte permitiu a Redd atuar em apenas 41 dos 175 jogos da equipe nestas duas temporadas regulares desde a primeira lesão. A boa notícia é que os médicos dos Bucks preveem um retorno do jogador em fevereiro de 2011.


Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host