UOL Esporte Top 5

Top 5 - Sem craques, Copinha ainda abastece clubes; relembre revelações recentes

O discurso de que a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que começa nesta terça, está tão inchada que não revela mais ninguém não é novo. Kaká, Robinho, Alexandre Pato, Paulo Henrique Ganso e Neymar não explodiram no tradicional torneio. Ele, no entanto, ainda pode ter seu valor.

Apesar de todos os defeitos, a Copa São Paulo segue abastecendo os clubes. O UOL Esporte elaborou uma lista de jogadores que, se não estão na seleção brasileira, ainda podem sonhar com o time de Mano Menezes e são disputados dentro do mercado brasileiro.

Confira as cinco grandes revelações recentes da Copinha:

Lucas

Luiz Pires/VIPCOMM

Na época ele ainda era Marcelinho. Se hoje ele é uma grande promessa do São Paulo, no início de 2010 ele era um dos destaque do time do São Paulo que conquistou a Copinha nos pênaltis, em uma final disputada contra o Santos de Alan Patrick. No decorrer da temporada, o meia viu o time profissional naufragar em mais uma Copa Libertadores. Com a ascensão de Sérgio Baresi, seu treinador no título júnior, ele, Casemiro, Zé Vitor, Lucas Gaúcho e Bruno Uvini começaram a ter espaço no Campeonato Brasileiro. Lucas foi o que ganhou mais destaque, com direito a gol em clássico e status de esperança da torcida em 2011.

Agente de Lucas quer aumento para o meia


Guilherme

Divulgação

O atacante está meio escondido no Dínamo de Kyev, da Ucrânia, mas é lembrado pelos clubes brasileiros em toda abertura de janela de transferências. Guilherme foi o grande destaque do Cruzeiro na conquista da Copinha de 2007, na final contra o São Paulo. O jovem cresceu ao longo do ano, ganhou chances no Campeonato Brasileiro e tornou-se titular do clube mineiro no ano seguinte. No fim do ano, acabou negociado com o Dinamo para Kleber, hoje no Palmeiras, fosse à Toca da Raposa. Desde então, foi sondado por diversos clubes verde-amarelos que buscavam um jogador rápido e com faro de gol.

Veja o perfil completo do atacante Guilherme


Breno

EFE/Tobias Hase

O zagueiro foi titular da defesa do São Paulo que ficou com o vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior, perdendo a final contra o Cruzeiro. O grande momento de Breno, no entanto, aconteceu no segundo semestre daquele ano. Breno foi titular e um dos principais jogadores do segundo título do Sâo Paulo na sequência do tricampeonato. O sucesso rápido o levou para o Bayern de Munique, pela bagatela de US$ 18 milhões. Lá, Breno não teve o mesmo desempenho, chegou a ser emprestado e foi sondado pelo próprio São Paulo, pelo Corinthians e outros clubes, mas segue tentando se dar bem na Alemanha.

Confira o perfil completo do zagueiro Breno


Bruno César

Adriano Vizoni/Folhapress

O meia do Corinthians disputou a Copa São Paulo de 2007... pelo São Paulo. Na época, o hoje camisa 10 alvinegro era opção de banco do time que tinha Breno como grande destaque e foi vice da competição, perdendo a final para o Cruzeiro. Depois da boa campanha, nunca teve espaço no São Paulo, rodou por times de todo o Brasil e só voltou a ter destaque no primeiro semestre de 2010, ao levar o Santo André à final do Campeonato Paulista. Pelo Corinthians, foi um dos destaques do Campeonato Brasileiro, mesmo não conseguindo levar a equipe alvinegra ao sonhado título no ano do centenário.

Blog: Neymar comanda pagode e leva Bruno César


Walter

Lucas Uebel/Vipcomm

O atacante do Inter foi o grande artífice da campanha do Inter, semifinalista da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Depois de conviver com a concorrência de Taison, Nilmar e Alecsandro, Walter começou a fazer sucesso no Campeonato Gaúcho de 2010, com gols e certa habilidade. O grande problema dele foi fora de campo. Walter se envolveu em diversas confusões e, mesmo com o título da Copa Libertadores, acabou sendo vendido ao Porto, de Portugal, onde ainda briga por mais espaços.

Veja o perfil completo do atacante Walter


Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host