UOL Esporte Top 5

Top 5 - Tombos de cinema e vitórias brasileiras marcam 16º X Games

Os X Games terminaram neste domingo em Los Angeles, nos Estados Unidos, com momentos marcantes que devem ficar na memória dos atletas radicais, como do brasileiro Pedro Barros, campeão do Skate Park com apenas 15 anos. No entanto, se tratando de uma competição de risco extremo e pura adrenalina, não faltaram quedas e Paris Rosen protagonizou a cena mais impressionante desta edição da competição. Ele tentou um mortal para frente durante a disputa do Moto X Freestyle Best Trick (melhor manobra), mas caiu no chão sem a moto, ficou desacordado e foi encaminhado para um hospital. Veja mais:

Tombos de cinema

Adam Lau/AP

Na sexta-feira, Paris Rosen protagonizou o acidente mais grave desta edição dos X Games, no Motox Freestyle Best Trick, prova de manobras da modalidade. Na hora de arriscar um front flip, um mortal para a frente muito difícil de ser executado, o piloto não conseguiu concluir a volta e foi ao chão. Ele ficou desacordado e foi encaminhado a um hospital, mas no último dia apareceu para prestigiar o encerramento da competição. Quem também sofreu um tombo feio foi Edgard ?Vovô?, na Mega Rampa. O brasileiro escorregou para fora da pista no final da primeira rampa e ficou fora da disputa pelo ouro.

Piloto sofre grave acidente de moto nos X Games


Pedro Barros leva ouro aos 15 anos

Harry How/Getty Images/AFP

O brasileiro Pedro Barros provou mais uma vez ser uma das maiores revelações do skate nacional. Em sua estreia nos X Games como profissional, Pedrinho, 15 anos, liderou as eliminatórias do Skate Park, na decisão, confirmou a boa fase e levou o ouro. O catarinense bateu veteranos como o norte-americano Andy Macdonald, que ficou com a prata. O bronze ficou com outro atleta da nova geração: Kevin Kowalski, 18 anos. Antes disso, como amador, ele ganhou o ouro no vertical em 2008 e, em 2009, faturou o bronze. Outros dois brasileiros participaram da decisão do skate big air. O skatista também competiu na Mega Rampa, mas ficou em quarto lugar com a marca de 87,33 pontos.


Brasileiras brilham

Stephen Dunn/Getty Images/AFP

O Brasil levou duas mulheres para os X games e as duas representaram muito bem o país e subiram no pódio. Letícia Bufoni garantiu a sua primeira medalha nos X Games com a segunda colocação do Skate Street. A vencedora foi a nova-iorquina Alexis Sablone, que marcou 86 pontos contra 85.66 de Bufoni. No Skate Vertical, Karen Jonz ficou com a medalha de bronze. Gaby Ponce levou o ouro e Lyn-z Adams Hawkins ganhou a prata. Esta é a quarta medalha da atleta de Santo André (SP) na competição, em outras edições ela já havia ganho um ouro, uma prata e um bronze.

Letícia Bufoni é prata no skate street dos X Games

Karen Jonz é bronze no skate vertical dos X Games


Burnquist leva o ouro no Big Air Rail

Adam Lau/AP

Bob Burnquist aproveitou a ausência do pioneiro da Mega Rampa Danny Way para conquistar a sua primeira medalha de ouro na modalidade Big Air Rail Jam (Mega Rampa com um corrimão no meio do percurso) nesta edição dos X Games. Em 2009, Danny Way ficou com o ouro, e Bob com a prata. Desta vez, o brasileiro assegurou a primeira colocação ao superar o norte-americano Rob Lorifice, que ficou em segundo. Elliot Sloan levou o bronze. Esta foi a terceira medalha de Burnquist nesta edição - ele levou prata na Mega Rampa e bronze no Vertical Best Trick.

Burnquist leva seu primeiro ouro no corrimão


Brasil fora do pódio do Vertical

Harry How/Getty Images/AFP

O Brasil não conseguiu manter a sua tradição no Skate Vertical dos X Games. Campeões em anos anteriores, os brasileiros Sandro Dias e Bob Burnquist ficaram fora do pódio do skate vertical. O canadense Pierre-Luc Gagnon ficou com a medalha de ouro, seguido dos norte-americanos Shaun White e Andy MacDonald. Dos três representantes brasileiros na prova, dois caíram nas eliminatórias. Burnquist decepcionou na primeira bateria e obteve apenas 52 pontos, o pior desempenho dentre todos os participantes. Já Marcelo Bastos registrou 72 pontos, mas ficou em quarto lugar em sua bateria e deu adeus à competição. Mineirinho foi para a final, mas acabou o campeonato na quinta colocação.

Brasileiros ficam fora do pódio, e Gagnon leva ouro


Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host