UOL Esporte Top 5

Top 5: Conheça astros do boxe que foram interpretados por estrelas de cinema

O ano de 2011 promete para os fãs de boxe e cinema, que estão acostumados a grandes produções nas telonas envolvendo histórias do pugilismo. Mas, desta vez, não são ficções como "Rocky Balboa" ou "Menina de Ouro" que lotarão salas. Dois lançamentos trarão estrelas da sétima arte mostrando histórias reais do esporte que foi apelidado de nobre arte: "Hands of Stone", sobre Roberto "Mãos de Pedra" Duran, e "O Vencedor", sobre o irlandês Micky Ward.

Roberto Duran: Gael García Bernal, em "Hands of Stone" (2011)

Arte UOL

O panamenho Roberto Duran ficou conhecido pela alcunha "Mãos de Pedra". E este é o título em inglês do filme que vai retratar sua vida este ano, "Hands of Stone". Duran, um pugilista de extrema versatilidade, com títulos em quatro categorias, é colocado no top 10 dos melhores lutadores da história, indo ao ringue até os 50 anos. Para colocar isso na tela, foi escolhido Gael Garcia Bernal, do México. A direção é do venezuelano Jonathan Jakubowicz, com a expectativa de que o lendário ator Al Pacino viva o técnico de Duran neste lançamento.

Leia mais sobre a película no UOL Cinema


Micky Ward: Mark Wahlberg, em "O Vencedor" (2011)

Divulgação

Mais um pugilista problemático que será mostrado este ano no cinema é "Irish" Micky Ward, em "O Vencedor", cotado ao Oscar. Ele será vivido por Mark Wahlberg ("Os Infiltrados", "Uma saída de mestre" e "Rockstar"). Wahlberg diz que vê semelhanças com sua vida, pelo fato de Ward também ter nascido em uma família de nove filhos e ter sido briguento na infância, na região de Boston. De origem irlandesa, Ward lutou por título e ficou marcado por suas três batalhas contra Arturo Gatti.

Assista aqui ao trailer do filme "O Vencedor"

Mais detalhes da película que estreia em 2011


Jake LaMotta: Robert De Niro, em "Touro Indomável" (1980)

Divulgação

Considerado por muitos como o melhor filme de boxe da história, "Touro Indomável" ("Raging Bull") é um dos destaques da carreira do renomado diretor Martin Scorsese. Para o papel principal, Robert De Niro ganhou 30 kg, uma das maiores transformações para se viver um personagem. A película trouxe aos cinemas a história do norte-americano Jake LaMotta, um campeão dos pesos médios que teve a vida marcada por polêmicas fora do ringue e habilidade em cima dele. A queda de LaMotta, marcada pela autodestruição, foi drástica. Indicado a 8 Oscar, ganhou de ator e edição.

Leia crítica de Rubens Ewald Filho sobre o filme


Muhammad Ali: Will Smith, em "Ali" (2001)

Arte/UOL

Uma das maiores estrelas do boxe em todos os tempos, Muhammad Ali merecia uma biografia de peso nas telas. Apesar de não ter faturado o esperado, o norte-americano foi retratado por Will Smith com muito sucesso. O ator conseguiu se aproximar na parte física do ex-campeão dos pesos pesados e adotou os trejeitos do pugilista falastrão, retratando casos como a prisão de Ali, por se recusar a entrar no exército dos EUA na época da Guerra do Vietnã, e a luta contra George Foreman, no Zaire, em 1974.

Conheça a história da medalha olímpica de Ali

Leia mais notícias sobre boxe no UOL Esporte


Jim Braddock: Russel Crowe, em "A Luta pela Esperança" (2005)

Divulgação

Jim Braddock foi chamado de o "Homem Cinderela", apelido que se tornou o nome em inglês do filme que contou sua vida (no Brasil, "A Luta pela Esperança"). De origem humilde, Braddock superou a pobreza e encontrou nos ringues seu talento, brilhando nos ringues nas décadas de 1920 e 1930, contra rivais como Max Baer e Joe Luis, chegando ao título dos pesados. O drama, que tem como cenário a Grande Depressão nos EUA, tem Russell Crowe interpretando Braddock e Renée Zellweger fazendo o papel de sua mulher.

Leia mais notícias sobre boxe no UOL Esporte


Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host