UOL Esporte Top 5

Veja o que ocorreu de mais importante durante as festas de fim de ano

O mundo esportivo se manteve agitado durante as comemorações de fim de ano. A tradicional Corrida de São Silvestre fechou o calendário nacional com uma vitória do brasileiro Marílson Gomes dos Santos, mas não foi o único evento que marcou o período festivo.

A bola seguiu rolando na Europa na disputa dos campeonatos Inglês e Espanhol, enquanto o mercado se agitou com uma série de contratações e especulações, tendo como principal protagonista o meia Ronaldinho Gaúcho.

Confira o que ocorreu de mais importante no esporte durante as festas de fim de ano:

Marílson quebra jejum brasileiro na São Silvestre

Thiago Bernardes/UOL

A mais tradicional competição do atletismo nacional voltou a ter um vencedor brasileiro após quatro anos. Marílson Gomes dos Santos dominou a prova masculina e se tornou o atleta do país com o maior número de vitórias na fase internacional da São Silvestre, com três títulos. No feminino, a queniana Alice Timbilili sofreu com dores na perna nos quilômetros finais, mas ganhou pela segunda vez e ainda bateu o recorde da competição. Os atletas 'anônimos' também fizeram a festa pelas ruas de São Paulo no evento que anualmente fecha o calendário esportivo. A competição contou com a participação de 21 mil atletas, número recorde de inscritos.

Marílson se diz surpreso com vitória fácil, mas não assegura volta em 2011

Por mais espaço, São Silvestre quer mudar palco da festa de Réveillon


'Novela Ronaldinho' monopoliza holofotes do Mercado

Xavier Bertral/EFE

O Mercado da bola seguiu agitado durante o período de festas. A principal 'novela' continua sendo o destino de Ronaldinho Gaúcho, liberado pelo Milan para negociar seu retorno ao futebol brasileiro e desejado por Grêmio, Palmeiras e Flamengo. Já outros atletas acertaram suas transferências nas últimas semanas. O São Paulo trouxe o lateral Juan, do Flamengo. O Fluminense repatriou o goleiro Diego Cavalieri, que estava na Itália. O Santos liberou o meia Zezinho para o Bahia e se reforçou com o lateral Jonathan, do Cruzeiro. Já o Botafogo viu Jóbson se transferir para o Atlético-MG, enquanto o rival Vasco adicionou ao seu elenco Eduardo Costa, do Monaco.

Flamengo 'passa a bola' para Ronaldinho e aguarda decisão pessoal do astro

Decisão sobre investir ou não em Ronaldinho partirá de presidente do Grêmio


Rio-2016 lança sua logomarca durante o Réveillon

Divulgação

O comitê organizador aproveitou a tradicional festa de Réveillon na praia de Copacabana para anunciar a logomarca oficial dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016. O lançamento contou com a presença dos atletas Maurren Maggi e Caio Cezar dos Santos, entre outros. O prefeito Eduardo Paes, o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, além do mandatário do Comitê Olímpico Internacional, Jacques Rogge, também estavam presentes. Horas após o anúncio, porém, o novo símbolo virou alvo de uma polêmica. O desenho seria parecido à logomarca da entidade filantrópica norte-americana Telluride Foundation e à pintura "A Dança", de Matisse.

COB planeja ações e espera sucesso no licenciamento da logomarca Rio-2016

Presidente do COI exalta Rio-2016 e diz que nova logomarca 'veleja'


Bola segue rolando na Inglaterra e na Espanha

REUTERS/Albert Gea

Duas das principais ligas de futebol da Europa não se importaram com as festas de fim de ano e colocaram seus astros para trabalhar. O Campeonato Inglês teve três rodadas durante o período, com jogos até mesmo no dia 1º de janeiro. O Manchester United se manteve na ponta, mas viu o rival City vencer duas vezes e atingir o mesmo número de pontos, com dois jogos a mais. Já o Campeonato Espanhol folgou durante o Natal, mas teve jogos no segundo dia de 2011. Com uma grande atuação do brasileiro Daniel Alves, o Barcelona bateu o Levante por 2 a 1 e seguiu absoluto na liderança. Ainda na Espanha, Elias se apresentou ao Atlético de Madri e caiu em polêmica ao usar cachecol com frases anti-Real.

Rival perde pênalti e Manchester United quebra sina de empates

Em dia de festa para Xavi, dupla Dani Alves-Pedro garante vitória do Barça


Frank Edgar mantém cinturão no primeiro UFC de 2011

Eric Jamison/AP

Com destaques para abrir o ano do MMA em grande estilo, o UFC realizou sua edição 125 no primeiro dia de 2011. A competição foi marcada pela disputa do cinturão do peso leve e dois combates de brasileiros. Disputado em Las Vegas, o equilibrado encontro entre Frank Edgar e Gray Maynard terminou empatado. Entre os brasileiros, Thiago Silva venceu Brandon Vera por decisão unânime e Diego Nunes derrotou Mike Brown em duelo dividido. O mundo do vale-tudo também teve a notícia da lesão de Cain Velásquez, que machucou o ombro e não poderá lutar contra Júnior Cigano. Irritado pelo adiamento, o brasileiro questionou a veracidade da contusão.

Disputa por cinturão no UFC 125 termina empatada; brasileiros vencem

Indignado com lesão de Velásquez, Cigano espera lutar por cinturão interino


Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host