Topo

Sandra Soldan chega ao Canadá para prova de domingo

12/07/2002 15h28

Das agências internacionais
Em São Paulo

A triatleta brasileira Sandra Soldan, 12ª colocada no ranking da ITU (International Triathlon Union), já está no Canadá, onde disputa neste domingo a etapa de Edmonton da World Cup de Triatlhon.

A prova, que terá as distâncias olímpicas (1,5km de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida) e largada do feminino prevista para as 14h30 (horário local), também vale pontos na luta por uma vaga na Olimpíada de Atenas, em 2004.

"As etapas da World Cup, as provas pré-olímpicas e as competições pan-americanas e sul-americanas são cumulativas e valem pontos. Pelo regulamento do COI, apenas as 50 melhores do ranking mundial feminino estarão classificadas para Atenas. O Brasil terá três vagas", lembra Sandra, que viaja na companhia do técnico e marido Carlos Eugênio, o Neném.

A organização da etapa de Edmonton pagará um prêmio de US$ 20 mil para os primeiros 20 colocados da prova (masculino e feminino). A água do lago onde serão dadas duas voltas na modalidade natação está com temperatura amena e propícia ao esporte. Já o ciclismo (seis voltas) e a corrida (três) serão realizados ao redor do Hawrelak Park.