Topo

Sandra Soldan tenta melhorar a sua posição no ranking

17/07/2002 13h27

Lancepress!
No Rio de Janeiro

A triatleta brasileira Sandra Soldan disputará neste domingo, em Corner Brook, no Canadá, a sexta etapa da World Cup 2002 de Triathlon. A brasileira, que hoje ocupa a 13ª colocação no ranking da ITU (International Triathlon Union), quer melhorar a marca alcançada no último fim de semana, em Edmonton, quando cruzou a linha de chagada em 14º lugar.

"Espero já estar mais habituada ao clima e às condições da prova em Corner Brook. Senti um pouco o ritmo da corrida em Edmonton e por isso não conseguiu chegar entre as dez primeiras", afirmou Sandra, que está no Canadá acompanhada do técnico e marido, Carlos Eugênio, o Neném.

A etapa de Corner Brook terá as distâncias olímpicas (1,5km de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida) e valerá pontos na luta por uma vaga na Olimpíada de Atenas, em 2004.

"As etapas da World Cup, as provas pré-olímpicas e as competições pan-americanas e sul-americanas são cumulativas e valem pontos. Pelo regulamento do COI, apenas as 50 melhores do ranking mundial feminino estarão classificadas para Atenas."

"O Brasil terá três vagas", afirmou Sandra, que ainda disputará o Campeonato Brasileiro, dia 28, em Brasília. Esta competição definirá a equipe brasileira dos Jogos Pan-Americanos, em setembro. Em agosto, no dia 4, ela competirá nos Jogos Sul-Americanos, cuja prova de triathlon será realizada na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.