Topo

Sandra Soldan disputa prova no Canadá neste domingo

19/07/2002 11h56

Da Redação
Em São Paulo

A triatleta Sandra Soldan afirma não ser supersticiosa. Mas a prova deste domingo, em Corner Brook, no Canadá, que vale pela sexta etapa da Copa do Mundo de Triatlo, é especial para a brasileira.

No ano passado, ela conquistou no Canadá a melhor colocação de sua carreira em etapas do Mundial, com um quinto lugar.

"Não há como esquecer aquele dia. Mas domingo a história será outra. Após a prova em Edmonton (em que Sandra terminou na 14ª colocação), fiquei treinando firme aqui no Canadá e espero poder melhorar a minha colocação", diz a triatleta, 13ª colocada do ranking da União Internacional de Triatlo (ITU, por sua sigla em inglês,).

A etapa de Corner Brook terá as distâncias olímpicas (1,5km de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida). A largada do feminino está prevista para as 16h (horário de Brasília) e a prova vale pontos na luta por uma vaga na Olimpíada de Atenas, em 2004.

"Pelo regulamento do COI, apenas as 50 melhores do ranking mundial feminino estarão classificadas para Atenas. O Brasil terá três vagas", lembra Sandra, que ainda disputará o Campeonato Brasileiro, dia 27, em Brasília.

A competição vai definir a equipe brasileira dos Jogos Pan-Americanos, em setembro. Já em agosto, no dia 10, ela competirá nos Jogos Sul-Americanos, cuja prova de triatlo será realizada na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.