Topo

Brasileiros são os melhores sul-americanos no final da Copa do Mundo

14/10/2002 13h41

Da Redação
Em São Paulo

A brasileira Sandra Soldan foi a sul-americana mais bem colocada na última etapa da Copa do Mundo de triatlo, realizada neste domingo, na Ilha da Madeira, em Portugal. Ela chegou em 18º lugar, com o tempo de 2h02min51. A prova teve as distâncias olímpicas (1,5km de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida).

Esta etapa contou pontos no ranking mundial, que classificará para as Olimpíadas de Atenas, em 2004. As três primeiras colocadas no feminino foram: a inglesa Andrea Whitcombe, a tcheca Lenka Radova e a francesa Marian Lorblanchet.

Pelo regulamento do COI (Comitê Olímpico Internacional), as 50 melhores do ranking mundial feminino estarão classificadas para Atenas. O Brasil terá três vagas.

No masculino o brasileiro Leandro Macedo foi o sul-americano mais bem colocado, em 10º lugar, com o tempo de 1h46min46. Os primeiros colocados foram: o espanhol Ivan Rana, o inglês Mark Jenkins e o espanhol Jose Merchan.

Após a etapa de Portugal, Sandra se prepara para a competição mais importante deste ano, o Mundial de Triatlo. A prova acontece em Cancún, no México, no dia 10 de novembro e valerá a maior contagem de pontos no ranking da ITU (União Internacional de Triatlo), classificatório para Atenas 2004.