Topo

Sandra Soldan treina com dificuldade para etapa japonesa da Copa do Mundo

08/04/2003 15h03

Da Redação
Em São Paulo

A triatleta brasileira Sandra Soldan já treina em Tóquio, no Japão, onde irá participar neste domingo da Ishigaki ITU World Cup, primeira etapa da Copa do Mundo de Triatlo em 2003. Após dois dias de viagem do Brasil até o Japão, Sandra teve pouco tempo para descansar e já está se preparando para a prova, mesmo com as dificuldades para treinar.

"Aqui o espaço é reduzido. A cidade é muito movimentada e não oferece uma boa estrutura para treinar o ciclismo. Saímos em grupo e para chegar até uma boa área para pedalar levamos no mínimo uma hora parando em sinais, etc", ressalta Sandra. "Para correr e nadar, temos uma academia com uma grande área e piscina que satisfazem nossas necessidades."

A Ishigaki ITU World Cup tem largada prevista para as 8h (horário local), na ilha de Ishigaki, que faz parte do arquipélago de Okinawa, no Japão. A prova contará com as distâncias olímpicas do triatlo (1,5km de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida).

O maior objetivo da triatleta brasileira é manter a constância de bons resultados para assegurar sua vaga na Olimpíada de Atenas, em 2004.

Sandra Soldan, que é integrante da Equipe Olímpica Permanente da CBTri (Confederação Brasileira de Triatlo), está em 14º lugar no ranking mundial da ITU (International Triathlon Union), somando 1.822 pontos. Até o momento a triatleta ocupa a segunda vaga das três destinadas ao Brasil nos Jogos Olímpicos de Atenas.