Topo

Sandra Soldan pensa em voltar ao grupo das dez melhores do mundo

22/04/2003 15h46

Da Redação
Em São Paulo

A triatleta Sandra Soldan é a brasileira mais bem colocada no ranking mundial da ITU (International Triathlon Union) ocupando o 11º lugar. Mas sonha em voltar a ficar entre as top ten, a exemplo da temporada de 2000.

A triatleta está na Flórida (EUA), hospedada no Centro de Treinamento Clermont, e treina para a St. Anthony's ITU World Cup, segunda etapa da Copa do Mundo de Triatlo, que será realizada no próximo sábado.

"Como estão hospedados aqui triatletas de todo o mundo, posso imprimir um ritmo mais forte no treinamento. Além disso, o Neném (técnico e marido da triatleta) chega aqui nesta quarta-feira para que eu possa ter um treinamento mais particular e direcionado para a prova. Um bom resultado aqui pode me garantir uma subida no ranking mundial", explica Sandra Soldan.

A etapa de St. Anthony's contará com as distâncias olímpicas do triatlo (1,5km de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida). A largada do feminino está prevista para as 12h (horário local) na Baía de Tampa.

O objetivo maior da triatleta é manter-se entre as melhores do mundo para garantir sua vaga na Olimpíada de Atenas, em 2004. Sandra Soldan, que é integrante da Equipe Olímpica Permanente da CBTri (Confederação Brasileira de Triatlo), neste momento ocupa a primeira vaga das três destinadas ao Brasil.