Topo

Oscar Galindez é o favorito na 2ª etapa do Troféu Brasil, neste domingo

02/05/2003 12h27

Da Redação
Em São Paulo

O argentino Oscar Galindez disputa neste domingo, na condição de favorito, a segunda etapa do Troféu Brasil de Triatlo, que será disputada na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro. A prova que terá 1,5 km de natação, 40 mil metros de ciclismo e 10 km de corrida.

Vencedor da primeira etapa, em Santos, Galindez mantém segredo sobre a estratégia traçada para a disputa em Niterói, que tem largada marcada para as 8h25 deste domingo, na Praia de Icaraí, em frente à Praça Getulio Vargas.

"Não posso dar a receita para vencer senão deixaria de ser um segredo. Só digo que faço o que gosto e estou empolgado para participar da prova em Niterói", disse Galindez, campeão do Troféu Brasil desde 1997.

"Gosto do Troféu Brasil por não ter vácuo no ciclismo. As pessoas não podem dizer que eu venci por sorte. Você tem que trabalhar duro para ter um bom resultado numa prova com um regulamento como esse", disse o triatleta, que tem no ciclismo sua maior especialidade.

Galindez só confirmou a participação em Niterói no início desta semana. O triatleta tem como principal objetivo buscar o título do Ironaman Brasil, no próximo dia 24 de maio, em Florianópolis, Santa Catarina.

"Um dos motivos que me fizeram participar da segunda etapa do Troféu Brasil foi Niterói. Estou empolgado por não conhecer a cidade. Não dá para dizer que vou ter problemas por não conhecer o percurso. Pelo contrário, pode ser até que melhore minha performance porque gosto de provas novas", disse o argentino de 31 anos e que desde 1994 mora e treina em Santos.

Os maiores adversários do argentino devem ser Marcus Ornellas, Santiago Ascenço, José Mauro Miyasiro e Frederico Monteiro. Entre as mulheres, a briga pelo título deve ficar entre Fernanda Keller, Carla Moreno, Sandra Soldan, Gisele Bertucci, Fernanda Garcia, Taísa Gentina, Aglaé Menezes e Mirian Yoko Mine. A vitória na primeira etapa foi de Carla Moreno.