Topo

Triatletas brasileiros vão ao Canadá para preparação para o Pan

09/07/2003 14h46

Da Redação
Em São Paulo

As triatletas Mariana Ohata e Sandra Soldan disputarão no dia 13 de julho a etapa do Circuito Mundial de Triathlon, em Edmonton, Canadá. As duas e o triatleta Virgílio de Castilho, que também irá ao Pan, embarcam nesta quarta-feira.

Para eles, a prova será fundamental para identificar quem serão seus principais adversários em Santo Domingo.

"Quero repetir o resultado do Mundial de Cancun (México) do ano passado. A prova foi muito disputada, mas garanti a nona colocação. Vou me esforçar ao máximo para não cometer erros e assim somar pontos para o ranking", declara Sandra lembrando que as provas de natação e ciclismo são seus pontos fortes.

"Meu objetivo é sair sempre no primeiro pelotão", completa Sandra que após Edmonton competirá em Corner Brooke, também no Canadá. Além das duas etapas do circuito mundial que antecedem o Pan, ela participará de uma prova em Minnesota, EUA, onde só competem atletas convidados.

"Fui a única atleta sul-americana convidada para a prova. É maravilhoso ser reconhecida no berço do triatlo (Estados Unidos)", garante Sandra lembrando que a competição não terá distância olímpica e que as mulheres competição ao lado dos homens com uma diferença na largada de apenas sete minutos.

Segundo Mariana Ohata, atual campeã brasileira, a prova de Edmonton será de avaliação, quando poderá observar seu desempenho em relação aos adversários. "Será um desafio duplo. Vou aproveitar para testar minha capacidade em relação às principais atletas das Américas", declara Mariana, quarta colocada no ano passado.

Já Virgílio de Castilho acredita em um bom resultado e afirma que sua meta é ficar entre os dez primeiros colocados. "No ano passado fiquei com a 24ª colocação na prova, um grande resultado. Meu objetivo agora é ficar entre os dez. Vou me superar", afirma Virgílio que recentemente conquistou o Sul-Americano, na Venezuela e o Campeonato Brasileiro, em Vitória.