Topo

Brasileira quer se manter entre as primeiras no Canadá

11/07/2003 12h24

Da Redação
Em São Paulo

Melhor brasileira no ranking mundial, em 10º com 2.704 pontos, a triatleta Sandra Soldan já está em Edmonton, no Canadá, para disputar, neste domingo, a sexta etapa da ITU World Cup.

A largada do feminino está prevista para as 13h30 (horário local), no lago Hawrelak Park. Sandra percorrerá as distâncias olímpicas do triatlo (1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida), entre as maiores triatletas no mundo.

"Em provas desse tipo, que têm muitas atletas, acontecem muitos empurrões na largada e caldos durante a natação. É preciso ter cuidado para não se machucar", afirmou.

A principal adversária de Sandra é a a canadense Sharon Donelly, 11ª do ranking, que buscará seu retorno ao grupo das 10 melhores. "Ela vai correr em casa e deve me dar trabalho", disse.

Além de manter sua posição no ranking mundial, a prova também servirá para Sandra se preparar para Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, na República Dominicana, em agosto. "Esta competição vai me ajudar porque muitas atletas que estarão em Edmonton também vão estar no Pan", explicou.