Topo

Sandra Soldan sobe duas posições no ranking mundial e está em 8º lugar

16/07/2003 18h13

Da Redação
Em São Paulo

A melhor triatleta sul-americana ganhou mais duas posições no ranking mundial. Com o oitavo lugar no Triathlon de Edmonton, no Canadá, a brasileira Sandra Soldan passou a ocupar a 8ª posição no ranking da International Triathlon Union (ITU), com 3.040 pontos na temporada.

Ela é a brasileira mais bem colocada na lista. Mariana Ohata está em 14º lugar, com 2.539 pontos, enquanto Carla Moreno aparece em 16º, com 2.391. Esta é a primeira vez que o Brasil tem três triatletas entre as top 20. A líder do ranking continua sendo a americana Bárbara Lindquist, com 4.940.

No próximo domingo, Sandra Soldan disputa a sétima etapa da Copa do Mundo, em Corner Brook, também no Canadá. "Tenho um bom retrospecto e espero repetir meus bons resultados nesta prova", ressaltou a triatleta, que no ano passado foi a 12ª, masem 2001 ficou com o quinto lugar, sua melhor colocação em etapas do Mundial.

O torneio canadense servirá como preparação para os Jogos Pan-Americanos. "Esta competição vai me ajudar porque vou encontrar as mesmas dificuldades do Pan, já que muitas atletas que estarão lá também vão estar em Santo Domingo", explicou Sandra Soldan.