Topo

Mariana Ohata termina etapa de Nice em sexto lugar na Copa do Mundo

12/09/2003 12h34

Da Redação
Em São Paulo

A brasileira Mariana Ohata conquistou o sexto lugar nesta sexta-feira na etapa de Nice da Copa do Mundo de triatlo. A brasiliense havia sido a sexta colocada também nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo. Mariana completou o percurso de 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida com o tempo de duas horas e 56 segundos, pouco mais de um minuto atrás da vencedora, a alemã Anja Dittmer, que finalizou a prova em uma hora, 59 minutos e 35 segundos.

As outras brasileiras não foram tão bem: Gisele Bertucci terminou em 38º lugar, com o tempo de duas horas, oito minutos e 24 segundos, e Sandra Soldan não completou a prova.

No masculino, o melhor resultado nacional foi do paulista Paulo Miyashiro, com a 23ª posição. Shiro marcou o tempo de 1h51min47seg, enquanto Leandro Macedo, abandonou depois de problemas no ciclismo. O vencedor foi o francês Frank Bignet, que fez o tempo de 1h49min41seg, seguido do ucraniano Vladimir Polikaroenko, 1h50min03seg.

A prova no balneário francÇes contou com dia ensolarado e temperatura de 24 graus. Mariana Ohata, bicampeã nacional e 16ª no ranking mundial, fez uma competição muito positiva. Ela foi a oitava de deixar a água para os 40 km de ciclismo. Confirmando a boa fase e o treinamento forte no pedal, ela ganhou uma posição e iniciou a corrida em sétimo lugar. Mesmo sentindo um pouco o cansaço da viagem, Mariana conseguiu melhorar ainda mais na corrida, fechando em sexto lugar.

"Estou feliz pelo resultado, mas acho que poderia ter sido melhor. Acabei sentindo muito o desgaste da viagem e isso influiu em minha performance. O importante foi marcar pontos no ranking e espero estar em melhores condições na etapa de Madrid, no dia 21", ressaltou a triatleta.

Para Marcos Paulo Reis, técnico da atleta, a performance de Mariana foi muito boa. "Se levarmos em conta toda a dificuldade da viagem, foi ótimo. Mas ela sabe que pode fazer mais e vai tentar isso na próxima competição. Com os pontos ela deverá encostar nas dez primeiras do ranking", explicou.