Topo

Mariana Ohata chega em segundo na etapa de Madri da Copa do Mundo

21/09/2003 12h14

Da Redação
Em São Paulo

O triatlo brasileiro conseguiu, neste domingo, na Espanha, seu melhor resultado em provas femininas do circuito mundial da modalidade.

A brasiliense Mariana Ohata confirmou a boa fase e garantiu o segundo lugar na etapa de Madri da Copa do Mundo de Triatlo.

Ela, que chegou a liderar a prova e perdeu apenas no final, completou os 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida com o tempo de 1h59min41seg, nove segundos atrás da campeã, a portuguesa Vanessa
Fernandes, 1h59min32seg. Com o resultado, Mariana somou 463 pontos no
ranking e deverá subir bastante na classificação mundial, na qual ocupa a 14ª posição. Sandra Soldan abandonou no ciclismo.

"Consegui fazer uma prova de recuperação. Estive sempre no pelotão e
aumentei o meu ritmo na corrida, chegando a liderar. Infelizmente, no final não consegui acompanhar o ritmo da portuguesa. Mas estou bastante feliz e satisfeita com minha campanha, sem falar dos pontos que somei na
classificação e que devem me colocar mais próxima das dez melhores do
mundo", disse a triatleta.

No masculino, Paulo Miyasiro foi o melhor brasileiro. O santista terminou em 14º, com o tempo de 1h51min10seg, garantindo mais alguns importantes pontos na briga por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004. A vitória foi do norte-americano Hunter Kemper, com o tempo de 1h50min02seg.