Topo

Brasileiro disputa o Ultraman a partir desta sexta-feira no Havaí

27/11/2003 14h24

Da Redação
Em São Paulo

O triatleta brasileiro Alexandre Ribeiro disputa a partir desta sexta-feira o Ultraman do Havaí, um dos maiores desafios de sua carreira. Serão 515 km de prova, divididos em três dias, sob condições climáticas bastante difíceis.

A prova, realizada até domingo na ilha de Big Island, consiste em 10 km de natação, 421 km de ciclismo e 84 km de corrida. Apenas 35 atletas disputam o Ultraman.

"Conversei com outros brasileiros que já participaram do Ultraman para colher mais informações. O terceiro dia deve ser o mais difícil, já que o atleta precisa correr o equivalente a duas maratonas sob um calor muito forte depois de já estar desgastado pela natação e pelo ciclismo", previu Ribeiro.

Esta é a primeira participação do atleta no Ultraman, mas o paranaense já tem experiência internacional em provas de longa distância, tendo disputado 20 Ironmans, dez deles no Havaí.

"Conheço a ilha e sei das dificuldades em relação ao clima e ao percurso, mas treinei muito e estou confiante em realizar uma boa prova. A expectativa inicial é completar o Ultraman, mas acho que é possível brigar pelo pódio", disse.

ULTRAMAN
Primeiro dia: 10 km de natação saindo de Kailua Bay e chegando em Keauhou Bay, seguidos de 145 km de ciclismo de Keauhou Bay até Namakani Paio Park.
Segundo dia: 276 km de ciclismo do Volcanoes National Park até Kapaau.
Terceiro dia: 84 km de corrida de Hawi até o Old Airport State Park