Topo

Australiana vence Mundial feminino; Mariana Ohata é nona colocada

07/12/2003 10h36

Da Redação
Em São Paulo

A australiana Emma Snowsill, 23ª do ranking mundial, venceu neste domingo o Mundial de triatlo, que foi disputado na Nova Zelândia. Snowsill completou os 1.500 m de nado, 40 km de ciclismo de 10 km de corrida com o tempo de 2h6min40s.

Divulgação 
A australiana Emma Snowsill cruza a linha de chegada e se torna campeã mundial de triatlo na Nova Zelândia
Duas brasileiras disputaram a prova: Carla Moreno, nona colocada no ranking e primeira brasileira a vencer uma etapa do Circuito Mundial, completou apenas a natação e não terminou a prova. Nesta semana, Moreno havia conquistado o Mundial de aquatlo, em que as competidoras apenas correm e nadam.

Já Mariana Ohata, 12ª colocada no ranking, obteve uma boa nona colocação na Nova Zelândia, com o tempo final de 2h09min47. Ela nadou os 1.500 m em 20min03s; completou o ciclismo em 1h12min14s e demorou 37min31s para completar os 10 km de corrida.

Divulgação 
Triatletas se preparam para deixar suas bicicletas, calçarem sapatilhas e iniciarem a prova de corrida no Mundial
Oito mulheres de nacionalidades diferentes chegaram entre as dez primeiras. Em segundo lugar, ficou a canadense Laura Reback, terceira colocada no ranking. Atualmente a melhor triatleta do mundo, a norte-americana Barbara Lindquist ficou com a quarta posição.