Topo

Sandra Soldan volta aos treinos com novo equipamento

15/12/2003 13h29

Da Redação
Em São Paulo

Refeita de uma estafa que a afastou pela primeira vez em oito anos de um Campeonato Mundial, a triatleta Sandra Soldan está de volta aos treinos de olho na temporada 2004. E de bicicleta nova.

Chegou ao Brasil nesta quinta-feira a exclusiva bicicleta, considerada a "Ferrari" dos triatletas, que a Pinarello preparou especialmente para Sandra.

"A chegada da bike me motiva a voltar aos treinamentos e pensar no futuro", diz a triatleta. "Fui obrigada pelos médicos e pelo Neném (técnico e marido) a parar com tudo, porque o mínimo esforço estava me fazendo muito mal. Tive alterações em todo o meu sistema imunológico", esclarece.

O fato de ficar de fora do Mundial este ano não preocupou Sandra Soldan. "Estava muito mal para disputar e como tinha um certo conforto em relação a minha pontuação no ranking mundial, pude ficar um pouco mais tranqüila para me recuperar", explica.

De volta aos treinamentos, o foco continua na Olimpíada de Atenas, mas Sandra já se prepara para o primeiro desafio de 2004: o Fast Triathlon, que será disputado em Santos, no dia 4 de janeiro.

Animada com a bicicleta, Sandra já fez o teste pelas ruas de Niterói, no Rio de Janeiro, e aprovou a leveza e o conforto. "As rodas foram desenhadas pela Mavic, da França, e o selim (banco) foi da Selle, da Itália, os papas no assunto", afirma.

Vale lembrar que, em 2004, Sandra Soldan, que ocupa a 16a posição no ranking da ITU, vai disputar as seletivas classificatórias para a Olimpíada de Atenas. "Passaremos por três seletivas e uma delas será o Campeonato Mundial de Triathlon, no dia 08 de maio, na Ilha da Madeira, em Portugal. A partir daí, se tudo der certo, as provas que vierem servirão como preparação para os Jogos", conclui Sandra.