Topo

Ironman Brasil 2004 deve gerar um impacto econômico em Florianópolis

22/01/2004 17h03

Da Redação
Em São Paulo

O Ironman Brasil Telecom 2004 deve gerar um impacto econômico de R$ 10 milhões em Florianópolis, somente com os turistas de fora do estado de Santa Catarina, de acordo com os organizadores da prova.

Este número, segundo o diretor do evento, Carlos Galvão, da Latin Sports, empresa de marketing esportivo que detém os direitos da marca Ironman para a América Latina, é 50% maior que o verificado na semana da prova do ano passado, que apresentou R$ 6,5 milhões.

"Nossa previsão é baseada nos números da prova deste ano até agora. Com mais de três meses para o término das inscrições, o Ironman Brasil Telecom 2004 tem tudo para superar a marca de 790 inscritos no ano passado", informou Galvão. "Já estão confirmados nada menos que 540 competidores de 35 países, o que demonstra a força e o crescimento do evento no cenário internacional".

O Ironman Brasil 2004 é a maior prova do gênero no país e única seletiva da América Latina para o Mundial Ironman do Havaí. O evento acontece no dia 29 de maio, distribuindo 50 mil dólares de prêmio e 50 vagas para a final do circuito mundial.