Topo

Juraci desponta como um dos favoritos a vaga para Atenas

08/03/2004 15h59

Da Redação
Em São Paulo

O paranaense Juraci Moreira conquistou no sábado seu quinto título brasileiro de triatlo, em João Pessoa (PB). Com o resultado, o atleta confirmou sua posição de favorito a uma das vagas do país para a Olimpíada de Atenas.

Juraci é um dos quatro competidores qualificados para participar das três seletivas definidas pela Confederação Brasileira de triatlo, e atualmente é o segundo melhor brasileiro do ranking internacional.

As seletivas estão programadas para 11 de abril, no ITU Ishigaki World Cup (Japão), 25 de abril, no ITU Mazatlan World Cup (México) e 08 de maio, no ITU Triathlon World Championship de Funchal (na Ilha da Madeira, em Portugal).

Completam a relação de triatletas habilitados a disputar as vagas olímpicas o gaúcho Leandro Macedo, o santista Paulo Miyasiro e o carioca Virgílio de Castilho.

Como a definição do número de vagas para o triatlo masculino em Atenas acontecerá somente no dia 8 de maio, durante o Mundial, os atletas devem obter os melhores resultados nestas disputas.

Considerado um dos principais nomes do triatlo nacional, Juraci ganhou sua segunda prova consecutiva: em fevereiro, Juraci conquistou o Triatlo Internacional de Caiobá, no Paraná.

"Com esse resultado, sinto-me mais seguro de que meu treinamento está bem direcionado. Estou no caminho certo e sei que tenho condições de representar novamente o Brasil nos Jogos Olímpicos", destaca Juraci, de 24 anos.

O triatleta esteve na equipe que disputou os Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000.

"Todo o trabalho está sendo feito com vistas às seletivas, nas quais devo atingir meu melhor momento", disse o vencedor da prova de João Pessoa.

"Os resultados que tenho conseguido servem para mostrar que estou bem e vou com tudo para essa briga. Os outros atletas são ótimos e vai ser preciso fazer o melhor possível", completa Juraci.

O triatleta paranaense ocupa atualmente 40ª colocação no ranking da União Internacional de Triathlon (ITU), sendo o segundo melhor atleta nacional, atrás somente de Leandro, 29º. Paulo Miyasiro está na 61ª posição, enquanto Virgílio está na 72ª.