Topo

Sandra Soldan disputa o Pan para levar técnico a Atenas

16/03/2004 16h34

Da Redação
Em São Paulo

Em 16º lugar no ranking da International Triatlhon Union (ITU) e virtualmente classificada para a Olimpíada de Atenas, a triatleta Sandra Soldan viaja nesta quarta-feira para o México, onde participa do Pan-Americano de Triatlo 2004, no próximo sábado.

Além de ser um treinamento forte para os Jogos, Sandra utilizará a prova para subir no ranking mundial e poder levar a Atenas seu técnico Carlos Eugênio, o Neném, como comandante da seleção brasileira de triatlo.

Segundo o regulamento da Confederação Brasileira, o técnico do triatleta brasileiro mais bem classificado no ranking mundial até o dia 8 de maio acompanhará a delegação em Atenas.

"Vou lutar por isso e terei oportunidade de subir no ranking em mais duas provas internacionais, além do Pan. Vai ser fundamental ter o Neném na semana em que ficaremos na Vila Olímpica em todos os sentidos, tanto no apoio técnico quanto no psicológico que ele me dá", disse a triatleta, que tem grandes chances de trazer uma medalha.

O Pan-Americano de Triathlon contará pontos para o ranking mundial da ITU, classificatório para a Olimpíada de Atenas. A prova será realizada neste sábado, com largada prevista para as 9h, em Hornos Beach. Estarão presentes as 75 melhores triatletas do ranking, que percorrerão as distâncias olímpicas do triatlo (1,5km de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida). Após o Pan, Sandra Soldan permanece no México e participa do Pré-Olímpico de Valle de Bravo, na Cidade do México, no dia 27 de março.