UOL Esporte Últimas Notícias
 
23/12/2009 - 07h00

Top 5 - Relembre os cinco momentos mais engraçados do ano

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Na série que relembra como foi o ano de 2009, o UOL Esporte não poderia deixar de abordar alguns dos momentos mais engraçados deste ano que passou. Está certo que foram muito mais, mas a reportagem escolheu cinco que certamente o internauta dará boas risadas ao relembrá-los.

RELEMBRE OS MOMENTOS MAIS ENGRAÇADOS DO ANO

1. Joel Santana falando inglês
Quando era técnico da seleção da África do Sul, o brasileiro Joel Santana tentou responder em inglês ao ser questionado após uma das partidas do seu time na Copa das Confederações. Como nunca estudou a língua, Joel 'patinou' na hora da resposta. Resultado: o vídeo da entrevista foi parar na internet, e virou 'hit' entre os brasileiros. Joel Santana, inclusive, foi obrigado a responder sempre do porquê não ter tentado a aprender o idioma enquanto estava lá. 
2. Gordinha nos 100 m rasos
A atleta Savannah Sanitoa, de Samoa, chamou a atenção no Mundial de Atletismo ao correr os 100 m rasos bem acima do peso. Ela participou da eliminatória, onde terminou 'um pouco' depois de suas rivais, estabelecendo a marca de 14s23. Para se ter uma ideia, as competidoras desta prova geralmente possuem um tempo na casa dos 11s. Mas Savannah Sanitoa certamente ficou marcada na história da competição. 
3. Ronaldo derrubando o alambrado
O jogo era mais que especial - primeiro clássico contra o maior rival Palmeiras. E ele ainda conseguiu marcar nos acréscimos o gol que salvou o Corinthians da derrota (seu primeiro gol pelo clube alvinegro). Talvez por isso, o atacante Ronaldo se empolgou tanto na hora da comemoração que derrubou o alambrado do gramado de Presidente Prudente. Mas o feito não passou batido: Ronaldo ganhou uma placa em sua homenagem, e o local virou ponto turístico da cidade do interior paulista.
4. Gol perdido mais incrível
Um dos gols mais perdidos da história do futebol aconteceu na partida entre Harrow Borough e Waltham Abbey, na Inglaterra. O atacante Rocky Baptiste fez tudo certo: venceu o zagueiro, dominou bem a bola, driblou o goleiro e ficou sozinho para marcar o gol. No entanto, Baptiste conseguiu perder o gol de forma impressionante, quando estava praticamente embaixo do travessão. Ninguém acreditou no lance perdido.
5. Goleiro faz xixi em jogo na Europa
O goleiro Jens Lehmann foi flagrado por uma câmera indiscreta durante a vitória da sua equipe, o Stuttgart, sobre o Unirea Urziceni por 3 a 1. Apertado, o alemão usou uma placa de publicidade no estádio como ‘banheiro’. O detalhe é que a equipe adversária partia em direção ao seu gol. Atento, Lehmann urinou rapidamente e se recompôs a tempo de resguardar o gol do Stuttgart novamente. O jogo valia pela primeira fase da Liga dos Campeões

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host