UOL Esporte Últimas Notícias
 
25/12/2009 - 09h08

Comitê japonês descarta candidatura conjunta de Hiroshima e Nagasaki

Das agências internacionais
Em Tóquio (JAP)
  • Campanha de Tóquio para Olimpíadas de 2016 foi frustrada; Japão escolherá representante em 2011

    Campanha de Tóquio para Olimpíadas de 2016 foi frustrada; Japão escolherá representante em 2011

O Japão deve esperar até 2011 para oficializar qual cidade tentará mais uma candidatura do país para ser sede dos Jogos Olímpicos de Verão. Este ano, os asiáticos perderam a eleição para o Rio de Janeiro, que receberá a competição em 2016. Mas, o que ficou certo para o comitê olímpico local será o descarte de se tentar uma sede conjunta entre Hiroshima e Nagasaki.

Hiroshima e Nagasaki eram cotadas para tentar uma candidatura conjunta, tendo em vista o apelo de serem as duas cidades atingidas por bombas atômicas dos Estados Unidos, durante a 2ª Gerra Mundial, na década de 1940.

Segundo a Reuters, os prefeitos de ambas as cidades foram informados da decisão do comitê olímpico japonês nesta sexta-feira. A entidade, no entanto, aceita que as cidades tentem participar da eleição do COI separadamente.

“É possível que Hiroshima tente uma campanha sozinha. A cidade foi palco dos Jogos Asiáticos de 1994. Mas seria difícil que Nagasaki conseguisse receber um evento internacional tão grande”, disse Yasuhiro Nakamori, integrante do comitê olímpico local.

Tóquio segue sendo a favorita para representar o Japão na eleição do COI. No entanto, as cidades devem esperar até 2011 para saber quem disputará para ser sede.

 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host