UOL Esporte Últimas Notícias
 
Nick Laham/Getty Images/AFP

Jamaicano Usain Bolt beija troféu do Prêmio Laureus de melhor esportista do ano

10/03/2010 - 13h07

Usain Bolt e Serena Williams são bicampeões do 'Oscar do esporte'

Das agências internacionais
Em Abu Dhabi (Emirados Árabes)

O jamaicano Usain Bolt, recordista mundial dos 100m e 200m rasos, venceu o Prêmio Laureus de melhor esportista do ano. O cerimônia para a entrega do troféu foi realizada nesta quarta-feira em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, e é considerado como o Oscar do esporte. A tenista norte-americana Serena Williams levou entre as mulheres.

ESPORTISTAS PREMIADOS EM ABU DHABI

ATLETA DO ANO (MASC.) Usain Bolt
ATLETA DO ANO (FEM.) Serena Williams
RETORNO DO ANO Kim Clijsters
REVELAÇÃO DO ANO Jenson Button
TIME DO ANO Brawn GP
ESPORTES RADICAIS Stephanie Gilmore
ATLETA COM DEFICIÊNCIA Natalie du Toit

Em 2009, Bolt conquistou três medalhas no Mundial de Berlin, em agosto, e ainda bateu os recordes das duas provas individuais, os 100m, e os 200m.

Já Serena, que também é bicampeã, foi escolhida após vencer dois Grand Slams - o Aberto da Austrália e Wimbledon - e voltar ao número um do ranking mundial. A belga Kim Clijsters, campeã do Aberto dos EUA, recebeu o prêmio de retorno do ano, depois de ficar dois anos aposentada.

Jenson Button foi outro esportista que brilhou no Prêmio Laureus. O britânico recebeu o troféu de revelação do ano após seu desempenho vitorioso na Fórmula 1. Button ainda foi lembrado de forma indireta, pois o prêmio de time do ano ficou com a Brawn GP, escuderia liderada pelo piloto campeão mundial na temporada 2009 de F-1.

A surfista Stephanie Gilmore, da Austrália, conquistou a honra no quesito personalidade do ano nos esportes radiciais. Por fim, a sul-africana Natalie du Toit foi homenageada como a melhor esportista do ano com deficiência.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host