UOL Esporte Últimas Notícias
 
26/03/2010 - 07h38

Hiroshima tem corte no orçamento e candidatura para 2020 fica ameaçada

Das agências internacionais
Em Hiroshima (JAP)

A cidade de Hiroshima, famosa por ter sido alvo de bomba atômica na Segunda Guerra Mundial, tem ameaçada sua candidatura para ser sede dos Jogos Olímpicos de 2020. Um corte no orçamento pode prejudicar as intenções de o local receber a competição mais tradicional do esporte.

Além de Nagasaki ter abandonado a candidatura conjunta, uma vez que o Comitê Olímpico Japonês não a aceitou, Hiroshima teve rejeitado o orçamento que seria usado para a campanha.

“Eles negaram o orçamento, mas o prefeito Akiba não vai desistir”, disse Yasuhiro Nakamori, integrante do Comitê Olímpico local. “Ele apelará para manter a candidatura ativa.”

Com isso, Tóquio pode acabar sendo mais uma vez a candidata do Japão para receber as Olimpíadas que sucederão o Rio de Janeiro, em 2016. Os japoneses perderam para a cidade brasileira na última eleição do Comitê Olímpico Internacional.

Hiroshima e Nagasaki a princípio fariam uma candidatura conjunta, como modo de mostrar o comprometimento com causas contra o uso de armas nucleares.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host