UOL Esporte Últimas Notícias
 
16/04/2010 - 10h43

Investimentos na liga indiana de críquete geram crise política, via Twitter

Das agências internacionais
Em Nova Dhéli (IND)

O que começou com mensagens postadas no Twitter virou crise na famosa Liga Indiana de Críquete (IPL, da sigla em inglês), um dos campeonatos mais ricos do mundo. As confusões no esporte chegaram a ameaçar o cargo de um ministro e deixaram outras autoridades com problemas.

O caso se deu com a entrada de investidores, que com US$ 330 milhões criaram uma franquia da liga em uma cidade do Sul do país para o próximo ano. O chefe da IPL não gostou e atacou via Twitter.

Segundo ele, foram cometidas irregularidades para beneficiar autoridades, como no fato de 25% de um time ter sido dado de graça a um grupo. Um deles é Shashi Tharoor, do ministério de relações exteriores.

Tharoor recebeu pedidos para deixar seu cargo, mas o indiano se defendeu dizendo que o assunto é pessoal e não relacionado ao ministério. Alegou ainda que só se envolveu com a negociação por ser da mesma região com que os investidores queriam trabalhar.

Já o presidente da liga Lalit Modi, é acusado de tentar levar a liga criada para Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, devido aos ganhos financeiros que isso traria, incluindo benefícios a outros investidores.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host