UOL Esporte Últimas Notícias
 
17/04/2010 - 22h34

Bombas perto de estádio de críquete deixam dez feridos na Índia

Das agências internacionais
Em Nova Déli (Índia)

Duas bombas explodiram neste sábado perto do estádio Chinnaswamy, em Bangalore, na Índia, pouco antes da partida de críquete entre Bangalore Royal Challengers e Mumbai Indians, pelo campeonato nacional, deixando dez feridos. De acordo com a polícia local, quatro policiais e um segurança estão entre as vítimas, sendo que o último está em estado grave.

“Ao que parece, alguns explosivos devem ter sido escondidos em um muro perto do portão do estádio”, disse o comissário Shankar Bidari. “Os explosivos não eram potentes”, explicou.

Investigações preliminares apontam que as bombas são caseiras e de baixa intensidade. O policiamento havia divulgado mais cedo que as explosões foram causadas por um gerador de eletricidade.

Não há informações sobre quem organizou o atentado. O som das detonações, que ocorreram enquanto os espectadores entravam no estádio, deixou as pessoas em pânico e iniciou um tumulto.

Bangalore vai receber partidas da Copa do Mundo de críquete, que será disputada entre fevereiro e março de 2011. O Conselho Internacional de Críquete, entidade que organiza o torneio, disse que ainda é cedo para comentar o ocorrido.

Eventos esportivos na Índia passaram por um aumento em sua segurança devido ao medo de atentados promovidos por grupos radicais islâmicos. O vizinho Paquistão sofre com ataques frequentes de militantes.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host