UOL Esporte Últimas Notícias
 
Brynjar Gauti/AP

Vulcão na Islândia impede viagens aéreas e atrapalha também o esporte europeu

19/04/2010 - 14h08

Erupção de vulcão na Islândia causa transtorno também no esporte europeu

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A nuvem de fumaça causada pela erupção do vulcão islandês na geleira de Eyjafjallajoekull, que fechou aeroportos e impediu viagens aéreas pela Europa, tem atrapalhado também o planejamento do esporte europeu, com o adiamento de partidas e a mudança nos deslocamentos.

Líder do Campeonato Espanhol e na semifinal da Liga dos Campeões, o Barcelona é um dos times prejudicados, tendo de viajar de ônibus para enfrentar a Inter de Milão pela competição continental, assim como o Lyon, que decidiu utilizar vans para fazer seu transporte a Munique para enfrentar o Bayern.

 

CONFIRA O IMPACTO DO VULCÃO EYJAFJALLAJOEKULL NOS ESPORTES

Inglaterra: O Fulham anunciou nesta segunda-feira o adiamento da primeira semifinal da Liga Europa contra o Hamburgo. A partida seria na quarta-feira foi remarcada para o dia seguinte. O Liverpool, que enfrenta o West Ham pelo Campeonato Inglês nesta segunda-feira, espera por notícias para viajar à Espanha e enfrentar o Atlético de Madri. Os organizadores da Maratona de Londres também estão tendo problemas para a chegada de atletas de elite a tempo da corrida de rua que ocorre no domingo.
Espanha: Atual campeão da Liga dos Campeões, o Barcelona partiu em uma viagem de dois dias para enfrentar a Inter de Milão na terça-feira pela primeira partida da semifinal em Milão, devido ao fechamento dos aeroportos na cidade italiana e em Barcelona. O Osasuna viajou antecipadamente no domingo para jogar contra o Mallorca pelo Campeonato Espanhol nesta segunda-feira. O atacante espanhol Fernando Torres precisou viajar por via terrestre de Liverpool a Barcelona para passar por uma cirurgia no joelho direito, com viagem que durou 30 horas de acordo com a imprensa espanhola.
Itália: O principal aeroporto de Roma ficou aberto por ser distante no sul da Europa e não teve grande impacto com a nuvem cinza de fumaça. No entanto, aeroportos do norte, como o de Milão, foram fechados. Se a situação no céu não melhorar, a equipe de tênis da República Tcheca pode ter problemas para chegar à Itália a tempo de jogar o confronto pela semifinal da Fed Cup no próximo fim de semana. A Volta da Itália de ciclismo começa no dia 8 de maio em Amsterdã, mas a organização já está preocupada com a situação e trabalha com a logística de ciclistas e equipamentos que serão levados à Holanda.
França: A partida pela segunda divisão do Campeonato Francês entre Le Havre e Ajaccio foi a única de futebol profissional no país a ser cancelada, com a equipe visitante tendo problemas para chegar à ilha de Corsega no Mediterrâneo. O Olympique de Marselha, líder do Campeonato Francês, retornou de ônibus após a vitória por 2 a 1 sobre o Boulogne, em uma viagem de 1.000 quilômetros de distância. O Lyon também precisou de longa viagem longa no retorno após o empate em 2 a 2 com o Bordeaux e terá de encarar a estrada novamente para enfrentar o Bayern de Munique pela semifinal da Liga dos Campeões
Alemanha: Todas as equipes do Campeonato Alemão tiveram de utilizar trens e ônibus para suas partidas no último fim de semana, uma vez que todos os aeroportos nacionais e internacionais do país estão fechados. O Lyon terá de utilizar um comboio com dez minivans para viajar da França até Munique para enfrentar o Bayern pela Liga dos Campeões. A equipe terá de fazer uma parada durante a noite desta segunda-feira para que os jogadores descansem na cidade de Stuttgart, antes de seguir para Munique.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host