UOL Esporte Últimas Notícias
 
30/05/2010 - 00h09

Em casa, Chicago mantém favoritismo e sai na frente na decisão da NHL

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Goleiro do Chicago Blackhawks observa o gol rival

    Goleiro do Chicago Blackhawks observa o gol rival

Dono de um “cartel” mais poderoso, o Chicago Blackhawks confirmou o seu favoritismo e abriu 1 a 0 na série que define o campeão da NHL, a liga de hóquei no gelo da América do Norte. Diante de sua torcida, o time fez 6 a 5 no Philadelphia Flyers, começando bem na disputa pela Stanley Cup, como é conhecida a decisão.

A condição de favorito do Chicago Blackhawks se baseia no desempenho anterior na atual temporada. O time comandado por Jonathan Toews foi o segundo na sua Conferência, e avançou à final sem as mesmas emoções dos rivais da final.

O Flyers, por sua vez, suou até mesmo para garantir-se nos playoffs, o que só aconteceu no jogo derradeiro da temporada regular. Nos mata-matas, a equipe da Filadélfia chegou a estar perdendo por 3 a 0 para o Boston Bruins na segunda eliminatória, mas conseguiu uma reviravolta e avançou.

Na primeira partida, os Flyers conseguiram parar as duas grandes estrelas rivais. Toews, que havia marcado pelo menos uma vez nos últimos 13 jogos, e Dustin Byfuglien, não foram às redes.

Na verdade, quem saiu na frente foram os visitantes, que abriram o placar com Ville Leino e fecharam o primeiro período com 3 a 2 à frente. No segundo, os Blackhawks responderam com o mesmo marcador, e igualaram o jogo.

Na etapa decisiva, quem brilhou foi o eslovaco Tomas Kopecky, que marcou o gol da vitória.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host