UOL Esporte Últimas Notícias
 
27/07/2010 - 08h09

Chefe do Comitê Organizador de Londres-2012 rechaça disputa com Pequim

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A dois anos do início dos Jogos Olímpicos de Londres-2012, o presidente do Comitê Organizador do evento, o ex-atleta inglês Sebastian Coe, afirmou em entrevista ao jornal Lance! estar satisfeito com o que tem sido feito na cidade inglesa para abrigar a próxima edição olímpica, mas ainda espera conseguir realizar tudo o que foi planejado.

“Estou extremamente feliz com o que fizemos. Utilizamos os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Pequim-2008, bem como a Olimpíada de Inverno de Vancouver-2010, para testar nosso planejamento e fazer as adaptações necessárias. Estamos bem, mas ainda há muito o que fazer”, afirma Coe.

O dirigente se orgulha de a organização ter conseguido superar a crise econômica mundial e a meta atingida para a cota de patrocínio. E apesar de ter utilizado os Jogos de Pequim-2008 para o planejamento da edição britânica, ele rechaça o objetivo de tentar fazer algo maior do que os chineses realizaram há dois anos.

“Nós não estamos querendo competir com Pequim. Nossos Jogos vão refletir a personalidade de Londres e do Reino Unido”, afirma Sebastian Coe, que comemora a possibilidade de melhorar as estruturas esportivas de Londres.

“Deixaremos fantásticas instalações esportivas, algo que Londres já deveria ter. Até recentemente, por exemplo, a cidade não tinha uma piscina utilizável de 50 m”, completa.

As ameaças terroristas, que também foram presentes antes de eventos como os Jogos Olímpicos de Pequim-2008 e a Copa do Mundo deste ano na África do Sul, não causam tantas preocupações para Sebastian Coe, que vê o país preparado para combater ataques.

“O Reino Unido sofre com ataques terroristas desde 1960, então nossa polícia e os serviços de segurança têm experiência nessa área. Trabalhamos com o governos e as agências de segurança para fazer os Jogos seguros”, afirmou Coe.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host